Jornal cita "acordo verbal" entre Neymar e Barça para o retorno do brasileiro. Jean Lucas deixa o Flamengo para assinar com o Lyon

Jornal cita "acordo verbal" entre Neymar e Barça para o retorno do brasileiro

AFP/Arquivos / Nelson AlmeidaO atacante Neymar em São Paulo no dia 13 de junho de 2019
Neymar e FC Barcelona chegaram a um "acordo verbal" para o retorno do brasileiro ao clube, informa o jornal Sport, para o qual ainda falta o mais complicado: convencer o Paris Saint-Germain a liberar o atleta.
"O Barcelona tem um princípio de acordo verbal com Neymar para ele vista azul-grená durante as próximas cinco temporadas", afirma o jornal esportivo.
"Neymar respondeu sim ao contrato oferecido pelo Barcelona e o Sport pode antecipar de forma exclusiva. A predisposição do jogador foi decisiva e ele aceita reduzir quase à metade seu atual salário", afirma a publicação.
O Sport menciona uma proposta de salário líquido de 24 milhões de euros por temporada, um "valor próximo ao que recebia antes de ir ao PSG em 2017".
De acordo com a imprensa, Neymar recebe um salário anual superior a 35 milhões de euros em Paris.
Possível ponto de bloqueio nas negociações entre o brasileiro e o clube catalão, Neymar teria aceitado retirar a denúncia apresentada na Espanha pelo não pagamento pelo Barça de um bônus de prorrogação de contrato de 26 milhões de euros.
O Sport, no entanto, mantém a prudência a respeito das negociações: falta convencer o Paris Saint-Germain, que pagou a quantia recorde de 222 milhões euros para retirar Neymar do Barça em 2017.
"O acordo verbal é um passo de gigante nas negociações para a contratação definitiva do brasileiro, mas ainda resta o mais complicado que é a aprovação do PSG", prossegue o Sport.
O jornal afirma que "dois intermediários" são responsáveis pelas negociações em consequência das "relações ruins entre os dois clubes".
A imprensa já informou que no caso de uma boa oferta o PSG não seria contrário à saída do atacante, que ficou fora da Copa América por uma lesão e enfrenta uma investigação judicial por suposto estupro.
O Barcelona, onde Neymar jogou por quatro anos (2013-2017) e conquistou uma Liga dos Campeões (2015), é citado com frequência como o possível destino do jogador.
O clube catalão, que pagou 75 milhões de euros (mais 11 milhões de bônus) pelo holandês Frenkie de Jong e deve, segundo a imprensa, desembolsar 120 milhões de euros pelo francês Antoine Griezmann, terá que fazer um esforço econômico para contratar Neymar ou incluir jogadores na transação.

Jean Lucas deixa o Flamengo para assinar com o Lyon

AFP/Arquivos / Eitan AbramovichO meia do Flamengo Jean Lucas em partida contra o River Plate pela Copa Libertadores no dia 23 de maio de 2019 em Buenos Aires
O jovem meio-campo Jean Lucas, do Flamengo, assinou com o Lyon, anunciou o clube francês nesta terça-feira em sua conta no Twitter.
A contratação do jogador pelo Lyon, que foi o terceiro colocado na temporada passada do campeonato francês, seria de aproximadamente 8 milhões de euros.
Jean Lucas de Souza Oliveira, de 21 anos, foi revelado pelo Flamengo e na temporada passada foi cedido ao Santos.
Esta é a terceira contratação do Lyon, que vai jogar a próxima Champions, depois das transferências do goleiro romeno Ciprian Tatarusanu, vindo do Nantes, e do lateral esquerdo belga do PSV Eindhoven, Héritier Deyonge.
Em maio deste ano, o ex-jogador e ídolo do Lyon, Juninho Pernambucano voltou ao clube para o cargo de diretor esportivo, com Sylvinho, atual auxiliar técnico de Tite na seleção brasileira, que vai assumir como treinador da equipe após a Copa América.
"A chegada de Juninho marca uma mudança em nossa estratégia que vai consistir em reforçar a equipe. Se perdemos jogadores, isso quer dizer que é preciso reforçar ainda mais para sermos melhores do que nos anos anteriores, o que será difícil", disse o presidente do clube, Jean-Michel Aulas, nesta terça.
O zagueiro Ferland Mendy já foi vendido ao Real Madrid por 53 milhões de euros e o meia Tanguy Ndombélé vem recebendo propostas de grandes clubes.
"Os pedidos de Juninho e Sylvinho são muito precisos em termos de contratações. Nós estamos trabalhando por isso com a chegada de Jean Lucas. Fizemos o essencial no que se refere às saídas", garantiu o dirigente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...