19 / 09 / 2012
Rosalba promete regularizar terras e o filho rasga cartaz de Larissa Rosado Rosalba promete regularizar terras e o filho rasga cartaz de Larissa Rosado
Data: 18 setembro 2012 - Hora: 18:41 - Por: Ciro Marques
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) já afirmou e
repetiu inúmeras vezes: “É proibido, no ano em que se realiza a eleição,
a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da
Administração Pública”. Contudo, é justamente o contrário que pode estar
acontecendo na Zona Rural de Mossoró, onde após uma visita da
governadora Rosalba Ciarlini, famílias humildes abandonam os votos que
seriam destinados para Larissa Rosado, do PSB, e passam a votar na
candidata da gestora estadual, Cláudia Regina, do DEM. O motivo para
isso? Talvez a promessa feita por Rosalba de regularizar a terra dos
novos eleitores democratas.Mais: a mudança no voto é simbolizada pela retirada do cartaz de Larissa Rosado da parede (rasgado em seguida), e a colocação da foto de Cláudia Regina. Quem faz isso, segundo Rosalba Ciarlini, são os próprios moradores satisfeitos com a mudança. Contudo, imagens mostram que os autores da ação foram o próprio filho da governadora, Marlus Ciarlini, e o sobrinho dela, Betinho Segundo, filho do deputado licenciado e secretário de Agricultura, Betinho Rosado.
E é importante lembrar que a informação do que pode ser crime eleitoral partiu, justamente, da assessoria de comunicação da candidata Cláudia Regina, em texto publicado no site oficial da candidata. Após a troca de votos, “Rosalba assumiu o compromisso de legalizar a situação dos lotes entregues aos assentados. ‘Não consigo entender porque depois de quase três décadas, vocês não têm, ainda, o título de terra. Vou levar esse problema ao ministro da Reforma Agrária e, se preciso, pedir o apoio da presidente Dilma Rousseff’, declarou Rosalba”.
Vale ressaltar que o atraso na regularização fundiária para essas famílias, tem provocado prejuízos com royalties de petróleo e gás natural, já que na área existem três poços produzindo e outros 22 que devem entrar em funcionamento.
IMAGEM RASGADA
Além da suposta troca de vantagem pessoal (apesar de direito dos moradores da área), outro aspecto que gerou polêmica nessa matéria produzida pela campanha de Cláudia Regina foram as imagens que a ilustraram. O cartaz com a candidata Larissa Rosado, que lidera as pesquisas de intenção de voto até o momento, é arrancado com violência da parede da casa dos moradores rurais, rasgado e, no lugar, colocado o de Cláudia Regina.
Imagens publicadas no Blog do jornalista Carlos Santos, por sinal, mostram que alguns dos responsáveis por rasgar os cartazes de Larissa Rosado é Marlus Ciarlini Rosado, filho da governadora Rosalba Ciarlini, e Betinho Segundo, filho do deputado licenciado, cunhado da governadora e secretário de Agricultura Betinho Rosado, do DEM. Marlus, vale lembrar, é aquele mesmo que tem um cargo comissionado no Tribunal de Contas do Estado (TCE), caso já noticiado pel’O Jornal de Hoje.
EXPLICAÇÕES
Sobre a situação, Rosalba Ciarlini se manifestou, também por meio do blog de Carlos Santos. Afirmou que não foi lá rasgar cartazes de Larissa Rosado, mas sim ajudar pessoas que ela conhece há muito tempo, mas que até o momento, mesmo tendo sido prefeita, senadora e, agora, governadora, ainda não tinha os ajudado a regularizar as terras onde moram. Mas promete fazer isso agora, depois que eles declararam o voto em Cláudia Regina.
“Estão dizendo que eu fui às casas rasgar cartaz da candidata do lado de lá. Mais uma injúria. O que tem demais eu ir em uma casa, conversar com uma pessoa que conheço de muito tempo, mostrar as qualidades de Cláudia Regina, e essa pessoa decidir pelo lado certo, e pedir para colocar a foto de Cláudia no lugar da outra? Isso, quem vai impedir? Não sou eu quem tiro, são os donos da casa, após declarar apoio a Cláudia Regina”, explicou ela, omitindo que foi o próprio filho, ajudado pelo sobrinho, responsáveis por rasgar o cartaz de Larissa, que a governadora afirma ter sido os próprios eleitores.
COPIADO jornaldehoje.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário