22/09/2012 11h43
- Atualizado em
22/09/2012 11h49
Ventos em Cabo Frio, RJ, chegam a 100 km/h
Temporal desta sexta-feira (21) causou destruição na cidade.
Árvores derrubadas, ruas alagadas e falta de energia nos bairros.
Comente agora
As cidades de Araruama, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia também tiveram registros dos ventos e da forte chuva. De acordo com a Defesa Civil, no momento há 40 desalojados em Cabo Frio.
Desalojados e desabrigados
Em Araruama, oito casas desabaram por conta da força do temporal, 40 pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para casas de parentes e amigos. Sete pessoas ficaram desabrigadas e estão no abrigo fornecido pela Defesa Civil, uma senhora ficou ferida e foi encaminhada para UPA da cidade com escoriaçõe, mas já foi liberada. 50 casa ficaram destelhadas e 8 destruídas.
Cinco bairros foram mais afetados na cidade, Sapolândia, Fazendinha, Clube dos Engenheiros, Buraco do Pau e Viaduto. Foi registrado 47 quedas de árvores. Nesse momento a Defesa Civil percorre a cidade para realizar uma avaliação nos estragos causados pela chuva.
Em Cabo Frio cinco casas também foram ao chão, 39 pessoas ficaram desalojadas em São Pedro da Aldeia, no bairro Baixo Grande, elas foram encaminhadas para casas de parentes. Houve 20 registros de quedas de árvores e duas quedas de postes de luz. A Defesa Civil informou ainda que 15 casas ficaram destelhadas.
Nove bairros de São Pedro da Aldeia ficaram alagados, Praia Linda, Vinhateiro, Porto do Carro, Estação, Centro, São João, Campo Redondo, Porto da Aldeia e Balneário. A Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Públicos fazem a limpeza dos bairros.
Fornecimento de energia na Região
Segundo a Ampla, empresa que administra o fornecimento de energia na região, os bairros dos municípios de Silva Jardim, Saquarema, Araruama, Iguaba, Cabo Frio e Arraial do Cabo sofreram apagões.Bairros afetados em Cabo Frio, Palmeiras, São Cristóvão, Vila Nova, Braga e Peró. Em Araruama foram os bairros Coqueiral, Novo Horizonte, Lake View, Hospício, Boa Perna, Viaduto e Fazendinha.
Os ventos provocaram a queda de postes e da fiação elétrica. De acordo com a empresa, técnicos da concessionária foram imediatamente acionados e seguem trabalhando para normalizar totalmente o serviço. A distribuidora ressalta, no entanto, que o acesso das equipes a algumas regiões tem sido dificultado pela queda de árvores sobre as vias.
Árvores tombaram pela cidade de Cabo Frio (Foto: Tomás Baggio/Arquivo pessoal)
COPIADO : g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário