Estudos As pessoas decidem se é bem-sucedido em cinco segundos

13:36 - 27 de Fevereiro de 2015
As pessoas decidem se é bem-sucedido em cinco segundos

Estudos As pessoas decidem se é bem-sucedido em cinco segundos

Todos os dias decidimos a nossa opinião sobre terceiros baseando-a apenas em frações de segundo. Porém, se o fazemos nas situações do quotidiano também o fazemos no trabalho. Saiba como contornar uma opinião negativa sobre as suas perspetivas de sucesso.
Mundo
As pessoas decidem se é bem-sucedido em cinco segundos
Reuters
Estudos realizados recentemente provam que as pessoas determinam aspetos relacionados com o nosso sucesso profissional em apenas cinco segundos. Por isso, ter uma estratégia para abordar os primeiros instantes de uma entrevista, por exemplo, pode definir a sua probabilidade de sucesso futuro.
Segundo uma investigação realizada em 2011 no Canadá, onde foram mostradas fotografias de um homem com roupa profissional ou casual a 87 inquiridos as diferenças fizeram-se logo sentir: o homem que surgia nas fotografias melhor vestido tinha uma expetativa maior de sucesso e era esperado que fosse mais rapidamente promovido.
Em 2013, um outro estudo, realizado em conjunto por entidades britânicas e turcas, – tendo sido pedido a 274 participantes que avaliassen fotografias de homens em fato ou de roupa de uso comum - demonstrou exatamente a premissa do estudo anterior.
“As pessoas eram avaliadas positivamente em todos os atributos, exceto em confiabilidade, quando surgiam de fato”, referiu um dos autores citado pelo Business Insider.
Então, a que conclusões podemos informação?
Primeiro, um candidato a um emprego, por exemplo, deve apresentar-se junto do seu entrevistador como se realmente a forma como se apresenta tivesse importância para si. “A despreocupação parece transmitir um sinal de que não respeitas os teus colegas ou a ti próprio”, refere Sylvia Ann Hewlett, autora do livro ‘Executive Presence’.
Num segundo ponto, sempre que se apresenta a terceiro deve adaptar-se ao ambiente no qual vai ser inserido. “Se me vou apresentar à Microsoft apresento uma roupa; Se me for apresentar no Exército, outra”, refere Russell Reynolds, um responsável pela área dos recursos humanos ouvido pelo Business Insider.
Por fim, não deixe que a sua roupa sugira uma atitude. “Para uma senhora, usar uma roupa ousada ou sexualmente provocativa pode ser um erro. Pode ser entendido como um fator de distração ou de ameaça”, refere Sylvia Ann Hewlett.
No fundo, a verdade é que partirá um pouco do senso comum de cada um apresentar-se da forma que considera certa, mas sempre de forma adaptada ao sítio onde vai apresentar-se.
   copiado  http://www.noticiasaominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...