Grécia Varoufakis garante manutenção de funcionários e de salários

13:02 - 25 de Fevereiro de 2015
Varoufakis garante manutenção de funcionários e de salários

Grécia Varoufakis garante manutenção de funcionários e de salários

O ministro grego das Finanças, Yanis Varoufakis, garantiu hoje que o Governo grego vai manter as suas promessas de não despedir funcionários públicos, nem reduzir salários nem pensões.
Mundo
Varoufakis garante manutenção de funcionários e de salários
Lusa
Numa entrevista à rádio Real FM, que o questionou sobre estas promessas, Varoufakis assegurou que "a resposta a estas três questões é: não".
O titular da pasta da Finanças adiantou ainda que também não vai aumentar o IVA reduzido de que beneficiam as ilhas gregas, embora tenha afirmado que o Governo vai avaliar possíveis alterações a este imposto.
"Posso dizer que não afetará as zonas de fronteira, os livros, a imprensa nem as ilhas do mar Egeu. Estamos comprometidos", salientou.
Quanto à promessa de abolir o controverso imposto sobre a propriedade imobiliária (ENFIA), que o Governo quer substituir por um único que incida apenas sobre as grandes propriedades, Varoufakis afirmou que as alterações serão concretizadas este ano, sem dizer quando.
Além disso, adiantou que o projeto de lei que o Governo está a preparar para alargar o âmbito de pessoas que poderão pagar em 100 prestações as suas dívidas às Finanças incluirá melhorias a partir das recomendações da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
O titular das Finanças congratulou-se com o facto de ter acordado com os seus parceiros um alívio nos objetivos de saldo primário de 3% do PIB para este ano e de 4,5% para 2016.
Varoufakis disse que o objetivo de 3% seria "catastrófico" para a Grécia e acrescentou que, embora o tema não esteja em cima da mesa por agora, "não pode ser superior a 1,5%[

  copiado http://www.noticiasaominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...