Terroristas fazem explodir criança num mercado na Nigéria



Imagem de arquivo mostra destruição causada pelo Boko Haram na Nigéria

Terroristas fazem explodir criança num mercado na Nigéria


Atentados semelhantes têm sido atribuídos ao grupo extremista Boko Haram.


por Lusa
Imagem de arquivo mostra destruição causada pelo Boko Haram na Nigéria
Imagem de arquivo mostra destruição causada pelo Boko Haram na Nigéria Fotografia © EPA/STR
Atentados semelhantes têm sido atribuídos ao grupo extremista Boko Haram.
Um grupo terrorista usou uma criança para atacar um mercado na cidade de Potiskum, no nordeste da Nigéria, matando mais cinco pessoas, contaram à agência noticiosa AFP testemunhas do atentado.
A menina acionou o cinto de explosivos que levava à cintura, indicaram as testemunhas, segundo as quais a criança parecia ter cerca de sete anos. A explosão aconteceu no mercado de Kasuwar Jagwal, dedicado à venda e reparação de telefones, na capital económica do Estado de Yobe, um dos três mais afetados pelos ataques do grupo terrorista Boko Haram.
"Cinco pessoas morreram ao mesmo tempo que a menina e outras 19 foram hospitalizadas devido aos ferimentos", afirmou uma das testemunhas, Buba Lawan, que lidera uma milícia local de defesa.
O balanço foi confirmado por uma fonte hospitalar que pediu o anonimato.
Não é a primeira vez que grupos extremistas usam este método. Este é o segundo atentado que visou o mercado Kasuwar Jagwal desde o início do ano, depois de duas raparigas terem explodido no dia 11 de janeiro, matando seis pessoas e ferindo outras 37.
Na véspera, um outro atentado semelhante, com uma menina de cerca de dez anos, provocou a morte de 19 pessoas no principal Mercado de Maiduguri, capital do Estado de Borno, vizinho de Yobo.
Os atentados foram atribuídos ao Boko Haram, que controla várias localidades no nordeste da Nigéria e tem vindo a multiplicar os seus ataques sangrentos desde 2009.
  copiado  http://www.dn.pt/inicio/globo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...