"Parecia o fim do mundo" Vítimas relatam drama vivido com a passagem de furacão no Haiti Desde o começo deste mês, o Haiti sofre com os efeitos do furacão Matthew, que matou mais de 1.000 pessoas.

  • Danilo Verpa/Folhapress "Parecia o fim
    do mundo"
    Vítimas relatam drama vivido com a passagem de furacão no Haiti
    Desde o começo deste mês, o Haiti sofre com os efeitos do furacão Matthew, que matou mais de 1.000 pessoas.
    A Folha passou sete dias na região sul do país —a mais afetada pelas tempestades— acompanhando o trabalho de ajuda humanitária da Minustah (Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti).
    Lá, a reportagem conversou com vítimas do desastre em Les Cayes, Port Salut e Jérémie, três cidades no litoral haitiano que tentam se reconstruir após a devastação.
    "O teto da casa voou. pedaços de madeira caíram sobre nós", disse uma vítima do furacão. "Parecia que era o fim do mundo, que todos iríamos morrer."
    "Agora não tenho nem cama para dormir, eu durmo no chão", relatou um fazendeiro de 40 anos. "Para mim já deu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...