EUA enviam de volta cubanos que chegam de avião após fim de política especial

EUA enviam de volta cubanos que chegam de avião após fim de política especialEFE
Miami, 17 fev (EFE).- Duas cubana que chegaram nesta sexta-feira ao Aeroporto Internacional de Miami se tornaram as primeiras a serem enviadas de volta a Havana pelos Estados Unidos após o fim da política especial dos "pés secos, pés molhados" em janeiro.

O Escritório de Imigração e Alfândegas (ICE) afirmou à Agência Efe que esse foi o primeiro caso de repatriação desde o cancelamento da política especial para os cubanos decretada em 1995 por ordem executiva do agora ex-presidente Barack Obama.

Por outro lado, a Guarda Costeira dos EUA informou que enviou de volta a Havana outros 11 cubanos que tentaram chegar ao país pelo mar. Todos foram resgatados no estreito perto da Flórida.



As interceptações marítimas diminuíram esde o dia 12 de janeiro, quando Obama decretou o fim da política de "pés secos, pés molhados", que garantia visto de permanência automático para os cubanos que conseguissem chegar ao território norte-americano.
Segundo a Guarda Costeira, no atual ano fiscal, que começou em 1º de outubro do ano passado, 1.919 cubanos tentaram chegar ao litoral do país. Entre outubro de 2015 e 30 de setembro de 2016, 7.411 pessoas foram interceptadas na travessia marítima.
 copiado https://noticias.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...