O
jornal norte-americano vai emitir o primeiro anúncio publicitário
em TV desde 2010 para combater o efeito Donald Trump
Será
a primeira grande campanha feita pelo The
New York Times (NYT)
em décadas e acontecerá pela primeira vez este domingo à noite,
num dos intervalos da cerimónia de entrega dos Óscares. A
publicidade do diário nova-iorquino centrar-se-á no lema "A
verdade é difícil. Difícil de encontrar. Difícil de saber. A
verdade é mais importante agora do que nunca" e estará
presente em várias plataformas. Foi esta a forma encontrada pelo
jornal norte-americano para combater Donald Trump, que apelida os
jornalistas e a comunicação social de "inimigos do povo".
O
editor Arthur Sulzberger, Jr. afirmou em comunicado que o NYT está a
estará "comprometido com a procura pela verdade",
especialmente numa época "em que há tantas incertezas sobre o
que é real e o que são notícias falsas".
O
anúncio, que será transmitido no intervalo da gala da Academia de
Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, acompanhada em
direto nos EUA pela ABC, não só inclui a primeira grande aposta do
jornal em publicidade como é o primeiro em TV desde 2010. Durante 30
segundos, irá simular uma pesquisa na Internet de várias frases,
como "a verdade é que a nossa nação está mais dividida do
que nunca", "a verdade é que temos de proteger nossas
fronteiras" e "a verdade é que os media são desonestos",
entre outras.
A
notícia desta campanha surge dias depois de o The
Washington Post também
ter empregado esforços na luta contra Donald Trump ao apresentar um
novo slogan - "A democracia morre na escuridão" -, também
ele uma resposta à forma como o presidente dos Estados Unidos lida
com os jornalistas.
Desde
que foi eleito que Trump se refere frequentemente de forma negativa à
comunicação social, especialmente ao NYT, The
Washington Post e
à CNN. Aliás, esta sexta-feira, a Casa Branca impediu a entrada de
jornalistas da CNN, BBC, The
New York Times, LA
Times, The
New York Daily News e
do Daily Mail,
impedindo-os de acompanhar o briefing diário
feito pelo porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer.
copiado http://www.dn.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário