Irã faz novos testes com mísseis após sofrer retaliação dos EUAFolha.com - Mundo

A long-range Qadr ballistic missile is launched in the Alborz mountain range in northern Iran on March 9, 2016. Iran said its armed forces had fired two more ballistic missiles as it continued tests in defiance of US warnings. / AFP / TASNIM NEWS / MAHMMOD HOUSSEINI ORG XMIT: AK897Irã faz novos testes com mísseis após sofrer retaliação dos EUA
Folha.com - Mundo

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O Irã, em plena escalada da tensão com os Estados Unidos, iniciou neste sábado (4) exercícios militares que incluem mísseis, anunciaram os Guardiões da Revolução, unidade militar de elite.
As manobras têm o objetivo de mostrar "a total preparação para enfrentar as ameaças e as sanções humilhantes" contra o Irã anunciadas na sexta (3) pelos Estados Unidos, informou o site oficial dos Guardiões, Sepahnews.
Durante o exercício, serão testados diferentes sistemas de radares, e mísseis de fabricação local, bem como centros de comando, diz o texto.
O anúncio é feito um dia depois de os Estados Unidos anunciarem novas sanções ao Irã, em resposta ao teste de um míssil balístico em 29 de janeiro, que irritou o novo governo americano.

Mahmod Housseini - 09.mar.2016/AFP
A long-range Qadr ballistic missile is launched in the Alborz mountain range in northern Iran on March 9, 2016. Iran said its armed forces had fired two more ballistic missiles as it continued tests in defiance of US warnings. / AFP / TASNIM NEWS / MAHMMOD HOUSSEINI ORG XMIT: AK897
Míssil balístico iraniano é lançado, em foto de arquivo
Em visita a Tóquio neste sábado, o secretário de Defesa americano, James Mattis, afirmou que o Irã é "o Estado que mais apoia o terrorismo no mundo".
A tensão entre Irã e Estados Unidos, que romperam relações diplomáticas após a Revolução Islâmica, em 1979, aumentou fortemente após a posse de Donald Trump, em 20 de janeiro.
copiado  http://www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...