Políticos acham que Gilmar Mendes foi picado pela mosca azul


Políticos acham que Gilmar Mendes foi picado pela mosca azul


Gilmar Mendes
Ministro do STF (Superior Tribunal Federal),Gilmar Mendes. Foto Orlando Brito
Na expectativa de um tsunami político, especulações, sonhos e delírios fazem sucesso em Brasília. Todo dia surgem novos postulantes à corrida presidencial em 2018, em aposta de que os favoritos de sempre podem ser atropelados pela Lava Jato.

Mas, e se o barco virar antes? Nesse caso, o páreo seria outro.
Dia sim, outro também, o ministro Gilmar Mendes fala mal de investigadores e investigados. A cada manifestação, ele sobe o tom. Outro dia, em uma conversa no Cafezinho da Câmara, o experiente Miro Teixeira tecia considerações a respeito das seguidas declarações de Gilmar e suas fortes críticas à Lava Jato, a juízes, a procuradores e a delegados de polícia.
— O público alvo dele é aqui.
Por que Gilmar estaria tão interessado em agradar deputados e senadores, inclusive em uma polêmica meio sem estribeira com o procurador Rodrigo Janot?
Nas conversas em Brasília, cresce o número de presidenciáveis em uma eleição direta em 2018. Se a Lava Jato afundar o barco antes disso e a chapa Dilma/Temer cassada, o páreo será diferente.
A resposta pode estar na promessa de Gilmar de, tão logo o ministro Herman Benjamin apresentar seu parecer sobre o pedido de cassação da chapa Dilma Rousseff/Michel Temer, pautar sua votação.
A intenção de Herman é votar em abril. Não é segredo para ninguém que ele pretende propor a cassação da chapa. Se conseguir, a decisão pode ser tomada antes que Michel Temer possa mudar a composição entre os sete ministros titulares do Tribunal Superior Eleitoral.
Isso tem cara de mais uma teoria da conspiração. Mas, nos meios políticos, e até em algumas rodas jurídicas, especula-se que Gilmar Mendes estaria se credenciando para, no caso da cassação  de Temer, apresentar-se como alternativa para chegar ao Palácio do Planalto pelas mãos do Congresso Nacional.
Se Gilmar tem mesmo esse propósito oculto, pode se decepcionar.
Políticos com muitos anos de estrada, como o próprio Miro Teixeira, apostam que, se Temer for mesmo cassado, os parlamentares vão querer escolher um deles como novo inquilino no Palácio do Planalto.
Aí, seja o que Deus quiser.
Tudo o que é ruim sempre pode piorar.
copiado https://osdivergentes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...