Entenda o "fog carioca" que fechou o Santos Dumont e deu ares londrinos ao Rio
- Márcia Foletto/Agência O GloboVista do Mirante Dona Marta, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta terça
Pelo terceiro dia consecutivo, a cidade do Rio de Janeiro amanheceu envolta em neblina dando ares londrinos à capital fluminense. O "fog carioca" afetou o funcionamento dos aeroportos Santos Dumont, que ficou duas horas fechado nesta terça-feira (30), e do Galeão e diminuiu a velocidade das barcas e catamarãs que circulam na Baía de Guanabara devido à pouca visibilidade.
Às 14h, 18 voos estavam atrasados e outros 35 haviam sido cancelados no Santos Dumont; o aeroporto internacional do Galeão foi obrigado a operar por instrumentos para pousos e decolagens.
Segundo Bahia, o fenômeno é o mesmo que costuma ocorrer na capital inglesa, ainda que por motivos climáticos diferentes. "Temos uma diferença de temperatura e condições climáticas no geral, é preciso pesquisar mais para identificar se as causas são as mesmas e é bem mais recorrente", diz. "Lá chega a ser cartão postal."
A tendência, diz Bahia, é que o nevoeiro diminua até a sexta-feira (26), com a chegada de chuvas à cidade e o aumento dos ventos. Segundo ele, a neblina é uma condição típica desta época do ano.
copiado https://noticias.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário