Itália oferece bolsas de estudo para pós-graduação Cidade italiana cancela mil cidadanias de brasileiros Autoridades alegaram irregularidades no processo

Cidade italiana cancela mil cidadanias de brasileiros6:24, 23 FEVSÃO PAULO ZBF
(ANSA) - A cidade de Ospedaletto Lodigiano, na região da Lombardia, na Itália, decidiu cancelar a cidadania de quase mais de mil brasileiros que não cumpriram todos os requisitos para a concessão do documento.
A Prefeitura divulgou no dia 9 de fevereiro, em seu site, uma lista com todos os 1.118 brasileiros afetados pela medida. Os processos de cidadania tinham sido abertos entre julho de 2015 e julho de 2017.
De acordo com as autoridades locais, dois funcionários públicos atuavam em um esquema, com um casal de brasileiros, que envolvia corrupção e não cumpria o tempo mínimo de permanência na Itália exigido para se enquadrar em um processo de cidadania via residência.
A lista dos brasileiros que tiveram a cidadania italiana cancelada pode ser conferida aqui: http://www.comune.ospedalettolodigiano.lo.it/NewsDettaglio.php?i d=3429
A cidade, com menos de dois mil habitantes, frequentemente se deparada com cidadãos estrangeiros tentando fixar residência para dar entrada no processo de cidadania. (ANSA)
TODOS LOS DERECHOS RESERVADOS. © COPYRIGHT ANSA

Itália oferece bolsas de estudo para pós-graduação

Brasileiros podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro

Itália oferece bolsas de estudo para pós-graduação
Itália oferece bolsas de estudo para pós-graduação (foto: ANSA)
21:14, 21 FEVSÃO PAULO ZCC
(ANSA) - Para aqueles que já possuem um diploma de graduação, a Itália oferecerá um programa de bolsa de estudo para cursos de Pós-Graduação e Mestrado - com inscrições até 28 de fevereiro.
Os cursos estarão disponíveis para 15 países, dentre eles o Brasil, e serão realizados em instituições de ensino superior da Itália.
Além do curso de graduação, os requisitos contemplam ter menos de 28 anos e, no caso de proficiência em inglês, há a exigência do envio do diploma traduzido.
Ao se inscrever, os candidatos devem traduzir seus exames finais (com exceção de testes realizados em inglês, espanhol e francês); enviar uma ou mais cartas de recomendação de um professor ou empregador, assim como seus devidos contatos; anexar um vídeo de até um minuto sobre suas motivações; currículo; e certificado de inglês (IELTS ou TOEFL).
Os cursos oferecidos são das áreas de Economia, Administração, Arquitetura, Design, Engenharia e Tecnologia. Para realizar a inscrição é necessário enviar um formulário ao site: http://investyourtalentapplication.esteri.it/SitoInvestYourTalen tApplication/signin.asp (ANSA)
TODOS LOS DERECHOS RESERVADOS. © COPYRIGHT ANSA

COPIADO http://ansabrasil.com.br/brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...