Alta nos preços do petróleo faz lucro semestral da Emirates cair 86%
AFP / GIUSEPPE CACACEPassageiro passa pela logomarca da companhia aérea Emirates no aeroporto internacional de Dubai, Emirados Árabes Unidos, em 10 de outubro de 2018
A companhia aérea Emirates anunciou nesta quinta-feira (15) um recuo em seu lucro líquido de 86% no primeiro semestre para apenas 62 milhões de dólares, devido à alta nos preços do petróleo e a efeitos negativos do câmbio.
A empresa sediada em Dubai anunciou, por outro lado, um volume de negócios com alta de 10% no primeiro semestre de seu exercício 2018-2019, em 13,3 bilhões de dólares, e um aumento de 3% no número de passageiros transportados (30,1 milhões) para um crescimento global de sua capacidade de 3%.
"O alto custo do combustível e a depreciação das moedas locais em mercados como Índia, Brasil, Angola e Irã reduziram nossos lucros em aproximadamente 4,6 bilhões de AED" (dirham dos Emirados Árabes Unidos, ou cerca de 1,25 bilhão de dólares), declarou o presidente da Emirates, xeque Ahmed bin Said al Maktum, citado em um comunicado.
Segundo ele, o setor de transporte aéreo enfrenta muitos "desafios", como a pressão sobre os rendimentos e a "incerteza que pesa sobre as condições econômicas e políticas" na Península Arábica e no resto do mundo.
"Os próximos seis meses serão difíceis, mas as fundações do Grupo Emirates continuam sólidas", acrescentou.
Nos últimos seis meses, a Emirates diminuiu seus efetivos em 1.380 pessoas, a 101.983, devido ao "desgaste natural do pessoal, junto com um ritmo lento de recrutamento", assim como aos programas de otimização e reorganização, informou a Emirates.
Walmart eleva estimativa de lucro anual após bom terceiro trimestre
GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/Arquivos / SCOTT OLSONA gigante varejista Walmart aumentou nesta quinta-feira sua previsão de lucros para o ano, após um terceiro trimestre positivo em vendas em todas as suas linhas e em quase todos os mercados onde está presente
Gigante do varejo, a rede Walmart aumentou nesta quinta-feira (15) sua previsão de lucro anual, após um terceiro trimestre positivo nas vendas em todas as suas linhas e em quase todos os mercados onde está presente.
A receita total aumentou 2,4% no terceiro trimestre, a 124,9 bilhões de dólares, enquanto a medida-chave de vendas comparadas cresceu 3,4%, informou a companhia.
"Cada um dos nossos segmentos alcançou um crescimento sólido de vendas", disse o titular da Walmart, Doug McMillon.
A solidez nas vendas do terceiro trimestre impulsionou o ganho por ação a 1,08 dólar, superando as expectativas.
E a firma aumentou em dez centavos sua previsão para o ano fiscal 2019 EPS, a 4,85 dólares, apenas semanas depois de reduzir a estimativa após a compra da empresa indiana on-line Flipkart.
A rede registrou, ainda, um aumento de 3,4% nas vendas comparadas nas lojas nos três meses que terminaram em 26 de outubro, enquanto as vendas cresceram "em nove dos dez mercados em que estamos presentes, inclusive os quatro maiores: México, China, Canadá e Reino Unido", segundo o comunicado.
Welemex (México) aparece em primeiro, com um aumento de 5,4% no trimestre, enquanto as vendas na China cresceram 2,2%.
copiado https://www.afp.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário