General Fernando Azevedo é anunciado ministro da Defesa de Bolsonaro
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, na manhã desta terça-feira (13), o nome do general do Exército Fernando Azevedo para ser ministro da defesa em seu governo. Bolsonaro confirmou o nome do general, que tinha sido escolhido para ser assessor do ministro Dias Toffolo, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),
Bolsonaro confirmou o nome de Azevedo pelo Twitter, pouco após pousar em Brasília, onde ficará por dois dias para reuniões com autoridades e com sua equipe de transição.
Bom Dia! Comunico a todos a indicação do General-de-Exército Fernando Azevedo e Silva para o cargo de Ministro da Defesa.
Leia mais
O general da reserva é o sétimo ministro anunciado por Bolsonaro para compor seu governo. Já foram confirmados os nomes do deputado Onyx Lorenzoni (Casa Civil), do economista Paulo Guedes (Economia), do general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), do astronauta Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), do juiz da Lava Jato em Curitiba Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e da deputada Tereza Cristina (Agricultura).
Azevedo e Silva, que atualmente é assessor de Toffoli, é general de quatro estrelas, patente mais alta e está na reserva desde o início deste ano, após deixar o Comando Militar do Leste. Ele já foi chefe da assessoria parlamentar e subchefe de gabinete na Presidência da República e no gabinete do comandante do Exército. Também foi presidente da Autoridade Pública Olímpica entre 2013 e 2015.
copiado https://congressoemfoco.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário