Movimentos sociais preparam protesto contra o G-20 em Buenos Aires
NOTICIAS ARGENTINAS/AFP/Arquivos / STRMilhares de pessoas se reúnem na Praça de Maio, em protesto contra as políticas de austeridade do presidente Maurício Macri, em Buenos Aires, 24 de setembro de 2018
Movimentos sociais argentinos preparam para o próximo 30 de novembro uma manifestação de repúdio à cúpula do G-20, que será instalada nessa data em Buenos Aires, anunciaram os organizadores.
"Será uma marcha para dar as 'más-vindas' a (o presidente americano, Donald) Trump. Vamos fazê-la no centro de Buenos Aires. De nenhuma maneira foi convocada para atacar as cercas (de segurança), nem para impedir a cúpula. Não queremos provocações com a Polícia", disse nesta quinta-feira (15) à AFP Luciana Ghiotto, uma das organizadoras.
Antes da manifestação, os movimentos sociais vão realizar dois dias de palestras e oficinas na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Buenos Aires e na Praça do Congresso. Essas atividades terminarão na noite do dia 29 com um show musical e a leitura de um manifesto.
A cúpula do G-20, nos próximos 30 de novembro e 1º de dezembro, será realizada pela primeira vez em um país latino-americano.
Vão participar do evento, além de Trump, o presidente russo, Vladimir Putin, o francês, Emmanuel Macron, e o chinês, Xi Jinping, assim como a chanceler alemã, Angela Merkel, entre outros.
copiado https://www.afp.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário