SP: Viaduto cede e bloqueia pista expressa da marginal Pinheiros

Via expressa da marginal Pinheiros ficou interditada; trânsito ficou carregado na pista local

SP: Viaduto cede e bloqueia pista expressa da marginal Pinheiros


Do UOL, em São Paulo


O viaduto que cedeu passa sobre os trilhos da linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), mas a operação dos trens não foi afetada e ocorre normalmente nesta manhã, segundo informa a empresa.
O viaduto cedeu cerca de dois metros sobre um canteiro de obras da CPTM, que estava fechado na hora do acidente, por volta das 3h30. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para acompanhar a ocorrência.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, as placas do viaduto sofreram uma grande dilatação. O descolamento entre as partes da estrutura provocou um desnível e formou uma espécie de "degrau" de quase dois metros no viaduto. As autoridades ainda investigam as causas do ocorrido.
O secretário municipal de Mobilidade e Transportes da capital paulista, João Octaviano Machado Neto, foi ao local e disse que a fissura ocorreu em uma junta de dilatação do elevado, com causa ainda indeterminada.
Segundo ele, um estudo será feito para apurar o ocorrido, sem previsão para liberação do trecho, que deverá ficar em obras nas próximas semanas.
Ainda de acordo com Machado Neto, não havia nenhum indício de que a queda parcial do viaduto poderia ocorrer. "Essa estrutura estava funcionando normalmente. Aconteceu alguma coisa fora dos padrões e as equipes precisam entender o que aconteceu para oferecer uma nova estrutura de sustentação. É uma situação totalmente atípica", disse à TV Globo.
O secretário das Prefeituras Regionais de São Paulo, o engenheiro Marcos Penido, também esteve no local do acidente e disse que foi uma "questão pontual" que não compromete o restante do viaduto.
"Neste momento, tudo indica que houve uma estabilização, uma acomodação [do viaduto]. Para evitar qualquer outro problema, nós vamos imediatamente entrar com o escoramento desse trecho da viga para que a gente possa, não só aliviar todo a carga que está no remanescente do pilar [de sustentação], como também dar segurança a todos os técnicos que irão entrar nesse ponto para refazer essa estrutura", declarou à GloboNews.

copiado  https://noticias.uol.com.br/cotidiano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...