A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), usou R$ 1.264,27 da verba indenizatória de gabinete para comprar uma passagem aérea no retorno do feriado do Carnaval, em 6 de março, de Ilhéus para Brasília.

Joice Hasselmann usou verba de gabinete em passagem no Carnaval, diz revista

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), usou R$ 1.264,27 da verba indenizatória de gabinete para comprar uma passagem aérea no retorno do feriado do Carnaval, em 6 de março, de Ilhéus para Brasília. A informação é da revista Época.
A reportagem fala de uma foto que a parlamentar postou em sua conta no Instagram.
O uso da cota é permitido apenas para gastos "exclusivamente vinculados à atividade parlamentar". Joice disse à Época ter ido à Bahia duas vezes esse ano, mas não se lembrar o que fez especificamente em Ilhéus.
"Não tenho mais base [eleitoral]. Estou rodando o Brasil inteiro em defesa da reforma da Previdência. Às vezes viajo a convite, às vezes não. Posso ter ido com passagem da Câmara, voltar sem. Não tenho Carnaval", disse segundo a reportagem, que relatou irritação da deputada com os questionamentos sobre as despesas.
"Eu tive uma reunião, como tenho todos os finais de semana, para tratar de Previdência. A minha viagem foi para tratar de Previdência. O que faço no meu fim de semana não é problema de ninguém. Se fiquei um dia a mais, dois dias a mais, não é seu problema", disse Joice, após ameaçar as repórteres Natália Portinari e Amanda Almeida caso as informações se tornassem públicas.
"Ela foi questionada sobre quais os compromissos que teve em Ilhéus que justificaram o gasto, mas não respondeu", finalizaou a reportagem da Época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...