Barómetro Maior preocupação dos espanhóis é o desemprego e a corrupção

15:40 - 04 de Fevereiro de 2015
Maior preocupação dos espanhóis é o desemprego e a corrupção

Barómetro Maior preocupação dos espanhóis é o desemprego e a corrupção

A preocupação dos espanhóis quanto ao desemprego subiu no início do ano, ao mesmo tempo que diminuiu face à corrupção, o segundo maior problema de Espanha, indica um barómetro do Centro de Investigação Sociológica (CIS) espanhol.
Mundo
Maior preocupação dos espanhóis é o desemprego e a corrupção
Lusa
Os dados do barómetro de janeiro do CIS, divulgados hoje, indicam que o desemprego reuniu 79,4% das respostas dos inquiridos às perguntas "qual é o principal problema que existe atualmente em Espanha? Qual é o segundo? E o terceiro?".
Assim, 52,1% dos 2.481 inquiridos no barómetro de janeiro responderam que o desemprego é o maior problema atualmente em Espanha, 21,6% disseram que é o segundo e 6% o terceiro, para um total de 79,4%.
A preocupação com o desemprego (que em Espanha se situa quase nos 24%) subiu quase 4 pontos percentuais em relação ao barómetro de dezembro (quando estava nos 75,5%).
O segundo maior problema para os espanhóis (55,5%) é a corrupção e a fraude. No entanto, face a dezembro, a preocupação com a fraude desceu dos 60% registados em dezembro.
Os "problemas de índole económica" surgem em terceiro lugar nas preocupações dos espanhóis, com 24,5% das respostas.
O barómetro do CIS envolveu 2.481 entrevistas diretas, em domicílio, a cidadãos espanhóis de ambos os sexos, com mais de 18 anos (inclusive).
As entrevistas decorreram em 250 municípios e 48 províncias de Espanha entre 02 e 12 de janeiro de 2015.
O trabalho do CIS tem um nível de confiança de 95,5% e uma margem de erro de mais ou menos 2% para o conjunto da amostra.
O CIS é um organismo público que tem como principal objetivo o estudo sociológico da sociedade espanhola, desenvolvendo este tipo de trabalho desde 1976.
 copiado  http://www.noticiasaominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...