Brasil 50 pessoas dão beijo gay para contestar homofobia em São Paulo

21:02 - 01 de Fevereiro de 2015
50 pessoas dão beijo gay para contestar homofobia em São Paulo

Brasil 50 pessoas dão beijo gay para contestar homofobia em São Paulo

Cerca de 50 pessoas protagonizaram hoje um 'beijaço', um beijo coletivo homossexual num protesto contra a homofobia para contestar a expulsão de um bar de São Paulo, Brasil, de duas mulheres que se beijavam.
Mundo
50 pessoas dão beijo gay para contestar homofobia em São Paulo
Lusa
As duas jovens, com 22 e 23 anos, foram obrigadas a sair do bar, na cidade de Ribeirão Preto, depois de se beijarem, relata a imprensa brasileira.
Os responsáveis do bar justificaram que a expulsão se deveu a uma "conduta imprópria".
O casal apresentou imediatamente queixa à polícia e à comissão de luta contra a homofobia da Ordem dos Advogados do Brasil.
Hoje, cerca de 50 jovens concentraram-se em frente ao bar, exibindo cartazes com mensagens contra a homofobia e trocando beijos, numa manifestação seguida de perto pela polícia.
Quatro casais homossexuais foram autorizados a entrar no estabelecimento, onde se beijaram durante muito tempo.
O Brasil é o "campeão do mundo dos crimes homofóbicos", segundo o Grupo Gay da Bahia, que aponta 312 mortes de homossexuais, travestis e transsexuais em 2013, um aumento de 7,7 por cento em relação ao ano anterior.
Quarenta por cento dos crimes cometidos na América do Sul contra homossexuais, os travestis e transsexuais ocorrem no Brasil.
Desde há anos que um projeto de lei para punir a homofobia enfrenta a resistência de católicos e evangélicos no parlamento brasileiro.
Em 2011, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união estável de casais homossexuais, o que lhes garante os mesmos direitos que os casais heterossexuais.
 copiado   http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...