Facebook Polícia de Singapura investiga ameaça de morte a primeiro-ministro

09:33 - 09 de Fevereiro de 2015
Polícia de Singapura investiga ameaça de morte a primeiro-ministro

Facebook Polícia de Singapura investiga ameaça de morte a primeiro-ministro

A polícia de Singapura anunciou hoje que está a investigar uma ameaça de morte ao primeiro-ministro, depois de fotografias de balas terem sido enviadas a Lee Hsien Loong no Facebook.
Mundo
Polícia de Singapura investiga ameaça de morte a primeiro-ministro
Reuters
"A polícia confirma que foram apresentados relatórios e que há investigações a decorrer", disse à AFP um porta-voz da polícia de Singapura, sem disponibilizar mais detalhes sobre as publicações das fotografias que tinham 'tags' com o primeiro-ministro Lee Hsien Loong.
As ameaças de morte 'online' contra líderes são raras em Singapura, onde há leis muito restritivas sobre o uso de armas.
Uma publicação na página de Facebook "GM Pheonix", de sexta-feira, mostra a fotografia de uma bala junto a um tecido camuflado com a legenda "Lee Hsien Loong, vamos jogar um jogo. Encontra-me se conseguires porque esta bala vai atravessar a tua cabeça em breve".
"Esqueci-me de uma coisa. Há um homem que usa um capuz preto que deixou uma bomba no Aeroporto de Changi, não tenho a certeza em que mala", dizia ainda a legenda.
Uma segunda publicação no sábado mostra a fotografia de duas balas numa revista, acompanhada pela frase "Lee Hsien Loong, toda a gente merece uma segunda oportunidade".
No domingo, uma terceira publicação dava conta que a página tinha sido denunciada ao Facebook por "promover a venda de armas de fogo" e que o grupo tinha sido restrito a pessoas com mais de 18 anos.
As três publicações, que estão todas ligadas, através de 'tags', à conta oficial de Lee, continuavam visíveis hoje.
De acordo com a legislação de Singapura, a posse ilegal de arma ou munições incorre em penas de prisão entre cinco e dez anos, e pelo menos seis golpes com um bastão de madeira.
copiado  copy  http://www.reuters.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...