JB agora ataca Noblat: processei por racismo Em uma nova leva de mensagens publicadas no Twitter, o ex-presidente do Supremo ...

JB agora ataca Noblat: processei por racismo
Brasil 247 - 18 horas atrás
247 – Em uma nova leva de mensagens publicadas no Twitter, o ex-presidente do Supremo ...
247 – Em uma nova leva de mensagens publicadas no Twitter, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa rebateu o jornalista Ricardo Noblat, que afirmou nesta quinta-feira 9 que o ex-ministro não tem procuração para falar em nome dos brasileiros honestos e que Barbosa queria chamar atenção com suas críticas contra o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
"Noblat disse que eu queria aparecer! Qual a sua isenção, se eu o processei por racismo? Falta-lhe tbm isenção p outras razões", respondeu JB. Noblat disse ainda no artigo de hoje, no jornal O Globo, que o ex-ministro do Supremo sofre de "síndrome do esquecimento", pois não recebia advogados quando era magistrado (leia mais).
Em outras mensagens, JB sugere que José Eduardo Cardozo se encontrou "às escondidas" com advogados que defendem casos da Operação Lava Jato. Ele também rebateu críticas de que, quando ministro, se recusava a receber advogados. "Sim, recebi-os às centenas! Mas informava a parte contrária", disse.
No último sábado 14, Barbosa pediu a demissão de Cardozo por ter se encontrado com advogados. "Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a Presidente Dilma demita imediatamente o Ministro da Justiça", escreveu ele. Ao voltar a comentar o encontro entre juiz e advogados, o ex-presidente do STF sugeriu que Cardozo tenha promovido reuniões "às escondidas".
As reuniões de Cardozo, no entanto, foram realizadas em seu próprio gabinete no ministério da Justiça e registradas na agenda. Portanto, públicas. Confira abaixo as mensagens de Joaquim Barbosa publicadas nesta quinta-feira:
  copiado  http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...