"Sniper americano’ é retirado de cinema iraquiano Filme de Clint Eastwood sobre atirador de elite da Marinha seria ofensivo aos iraquianos, segundo Bagdá



‘Sniper americano’ é retirado de cinema iraquiano

Redação Internacional
02 fevereiro 2015 | 21:25

Filme de Clint Eastwood sobre atirador de elite da Marinha seria ofensivo aos iraquianos, segundo Bagdá

O filme Sniper americano, de Clint Eastwood, foi retirado do único cinema de Bagdá por ser ofensivo ao Iraque, de acordo com reportagem publicada no jornal americano The Washington Post.
O filme conta a história real de Chris Kyle, atirador de elite das forças especiais da Marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas e recebido diversas condecorações por sua atuação. O personagem é interpretado pelo ator Bradley Cooper.
Após apenas algumas sessões, Sniper americano foi retirado do cinema em razão da reclamação dos espectadores e do governo do Iraque de que é ofensivo aos iraquianos.
O gerente do multiplex de seis salas, localizado no novo shopping Mansour Mall, disse que retirou o filme do cinema na semana passada depois que recebeu um telefonema de um funcionário do Ministério da Cultura alertando-o que receberia multas e uma possível interdição se continuasse a exibi-lo.
Indicado a seis Oscar (filme, ator, roteiro adaptado, montagem, edição de som, e mixagem), o filme tem estreia no Brasil prevista para o dia 19.
Warner Bros / NYT - ‘Sniper americano’ é retirado de cinema iraquiano
Tags:
copiado http://politica.estadao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...