Ucrânia Merkel e Hollande querem aplicação integral dos acordos de Minsk

15:27 - 20 de Fevereiro de 2015
Merkel e Hollande querem aplicação integral dos acordos de Minsk

Ucrânia Merkel e Hollande querem aplicação integral dos acordos de Minsk

O Presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, afirmaram hoje em Paris que pretendem a aplicação integral dos acordos de Minsk assinados a 12 de fevereiro para pôr termo ao conflito na Ucrânia.
Mundo
Merkel e Hollande querem aplicação integral dos acordos de Minsk
Lusa
"Estamos convencidos que os acordos de Minsk devem ser aplicados. Todos os acordos de Minsk, nada mais que os acordos de Minsk", declarou Hollande, no decurso de uma conferência de imprensa conjunta com Merkel.
"Os cessar-fogos foram violados diversas vezes, agora devem ser integralmente respeitados no conjunto da linha da frente", acrescentou. "O objetivo consiste em aplicar agora os compromissos de Minsk, e traduzi-los na prática (...) É preciso fazer o necessário para que o banho de sangue não prossiga", insistiu a chanceler alemã.
Hollande precisou ainda que os contactos vão prosseguir "no quadro do formato Normandia [França. Alemanha, Ucrânia, Rússia], e a trabalhar com eficácia".
Os chefes da diplomacia francesa, alemã, ucraniana e russa vão reunir-se na terça-feira em Paris, a pedido dos respetivos chefes de Estado e de Governo, anunciou por sua vez o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Laurent Fabius.
Os acordos de Minsk, assinados a 12 de fevereiro e com entrada em vigor no dia 15, preveem um cessar-fogo no conjunto da linha de conflito entre o exército ucraniano e os separatistas pró-russos, a retirada das armas pesadas e a libertação dos prisioneiros pelos dois campos.
Os separatistas ucranianos afirmam ser favoráveis ao estrito respeito dos acordos de Minsk, mas o cessar-fogo foi violado por diversas vezes.
  copiado  http://www.noticiasaominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...