Venezuela Supermercado de portugueses multado por expor clientes ao sol

18:05 - 04 de Fevereiro de 2015
Supermercado de portugueses multado por expor clientes ao sol

Venezuela Supermercado de portugueses multado por expor clientes ao sol

As autoridades venezuelanas detiveram hoje o administrador de uma sucursal da rede de supermercados Unicasa, propriedade de empresários portugueses radicados no país, por expor os clientes ao sol.
Mundo
Supermercado de portugueses multado por expor clientes ao sol
Lusa
A detenção do venezuelano Omar Ortuño de 37 anos, foi efetuada por oficiais da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militar) e ocorreu em Anzoátegui, 320 quilómetros a leste de Caracas, e o estabelecimento foi multado pelo equivalente a 20 mil unidades tributárias (28.513 euros) por alegado "boicote", por expor os clientes ao sol.
Segundo o general de brigada Astolfo Peña Colmenarez, a operação foi coordenada pela Superintendência Nacional para a Defesa dos Direitos Sócio-económicos (Sundde), organismo que detetou que alguns produtos de primeira necessidade estavam a ser vendidos na parte de fora do estabelecimento, "ocasionando longas filas de consumidores e expondo-os" ao sol.
As autoridades detetaram ainda que estavam inoperacionais seis das 16 caixas registadoras existentes no supermercado, uma situação que teria sido detetada em duas oportunidades anteriores.
Na Venezuela são cada vez mais frequentes as queixas dos venezuelanos de dificuldades para conseguir produtos essenciais como leite, óleo, café, açúcar, margarina, papel higiénico, lâminas de barba, champô, sabonetes, entre outros.
Diariamente os supermercados registam grandes filas de clientes à procura de produtos que muitas vezes são comprados na totalidade sem chegarem a ser colocados nas prateleiras.
Alguns cidadãos recorrem frequentemente a aplicações de telefones inteligentes para saber onde chegam os produtos mais procurados, para avisar os amigos.
Para conseguir os produtos os venezuelanos gastam diariamente várias horas nas filas de diferentes estabelecimentos comerciais.
  copiado  http://www.noticiasaominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...