Bruxelas: "são esperadas mais reformas" na Grécia
As negociações para o novo empréstimo começam hoje. As reuniões começam de imediato após as equipas chegarem a Atenas.- Plano B de Varoufakis incluía piratear dados dos contribuintes
Fotografia © REUTERS/Alkis KonstantinidisAs negociações para o novo empréstimo começam hoje. As reuniões começam de imediato após as equipas chegarem a Atenas.No dia em que arrancam as negociações do memorando de entendimento, a Comissão Europeia afirma que Atenas terá de avançar com novas medidas de austeridade até para que a Grécia possa receber as primeiras verbas do terceiro resgate. A porta-voz diz que novas reformas servirão também para recuperar uma das principais perdas durante os últimos meses de negociações.
"Continuar o caminho das reformas também ajudará a reforçar confiança entre todos os parceiros", disse a porta-voz do executivo comunitário Mina Andreeva, esclarecendo que o primeiro desembolso só será realizado, depois de uma negociação bem sucedidas entre Atenas e a troika, o que implica "novas medidas" de austeridade.
"São esperadas mais reformas, da parte das autoridades gregas, como está previsto na declaração [da cimeira do euro] para permitir, o mais rapidamente possível, o desembolso do Mecanismo Europeu de Estabilidade. É isso que está a ser agora discutido", adiantou a porta-voz.
Mina Andreeva confirmou que a troika já está em Atenas, tendo em conta que o governo grego cumpriu as primeiras exigências feitas pela zona euro, na cimeira de 13 de Julho.
"Os progressos foram realizados passo a passo, na direção de um apoio do Mecanismo Europeu de Estabilidade, para a Grécia. E, depois do governo grego ter passado, na semana passada, de forma atempada, um conjunto de medias previstas na cimeira do euro de 13 de junho, as equipas das instituições já estão agora no terreno, em Atenas e o trabalho vai começar imediatamente", adiantou Mina Andreeva.
Bruxelas espera que "as negociações para o memorando de entendimento possam ser concluídas tão rápido quanto possível"
copiado http://www.dn.pt/i
Nenhum comentário:
Postar um comentário