-
26/07/2015 - 16:20
Número de mortos em colisão de dois barcos no Nilo chega a 36
AFP / -
Equipes de resgate trabalham para recuperar restos de embarcação no Nilo, em 23 de junho de 2015
O saldo anterior dava conta de 29 mortos.
A colisão ocorreu em Waraq, um subúrbio ao norte da capital egípcia. O capitão e seu segundo a bordo foram detidos, afirmaram fontes policiais.
"Recuperamos 36 cadáveres", disse à AFP o general Magdi al Chalqami, diretor da Defesa Civil em Giza. Segundo ele, as buscas pelos corpos continuam.
O porta-voz do ministério de Saúde, Husam Abdel Ghaffar, informou que 20 crianças, algumas de apenas quatro anos, estão entre as vítimas fatais.
O capitão da embarcação e três de seus ajudantes, acusados por homicídio involuntário e de terem negligenciado as medidas de segurança, foram presos preventivamente.
Segundo autoridades de segurança, os passageiros celebravam uma festa em um pequeno barco. É muito frequente ver estas embarcações, às vezes muito antigas, nas águas do Nilo na capital egípcia durante os períodos de festividades.
Em fevereiro de 2006, mais de 1.000 passageiros morreram no naufrágio do ferry egípcio "Al Salam" no Mar Vermelho, o acidente marítimo mais mortífero da história do país.
copiado http://www.afp.com/pt/
Número de mortos em colisão de dois barcos no Nilo chega a 36
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres
Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...
-
更新时 秘鲁主要金矿开采区数千名矿工举行示威,抗议当局实施严厉措施,打击非法采矿。 根据政府实施的新规定,非法采矿...
-
Aqui no Não Curto você pode ver todos os programas da Rede Globo ao vivo e online. De segunda a segunda a programação completa da emissor...
-
Delação de Léo Pinheiro, da OAS, envolve Aécio e Geddel A delação premiada de um dos principais investigados na Lava Jato, o execu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário