Número de mortos em atentado contra hotel na Somália chega a 13

  • 27/07/2015 - 14:11

    Número de mortos em atentado contra hotel na Somália chega a 13




    Soldados montam guarda em frente ao hotel
    Ao menos 13 pessoas morreram em um atentado dos islamitas somali shebab neste domingo contra um hotel de Mogadíscio onde há várias representações diplomáticas, indicou nesta segunda-feira uma fonte da segurança, revisando para cima um primeiro balanço de seis mortos.
    "Os danos são enormes e até agora foi confirmada a morte de 13 pessoas, todas civis inocentes", disse Ahmed Ali, um funcionário da segurança.
    "Alguns feridos morreram na noite passada e outros corpos foram encontrados sob os escombros dos edifícios dos arredores", acrescentou.
    Entre as vítimas, figuram um diplomata chinês e um jornalista.
    O hotel Jazeera abriga as embaixadas de China, Catar e Emirados Árabes Unidos em Mogadíscio.
    Um carro-bomba destruiu no domingo a fachada do hotel, coincidindo com a partida de Barack Obama do vizinho Quênia, com destino à Etiópia.
    Justamente, o presidente americano afirmou no Quênia que os islamitas somalis haviam sido enfraquecidos.
    Quênia e Etiópia participam de uma força da União Africana na Somália (Amison), que combate junto ao exército somali os shebab, filiados à Al-Qaeda.
     copiado  http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...