Brasil goleia Colômbia e fatura o tri no futebol feminino do Pan Brasil conquista ouro no Boliche do Pan Brasil atropela Canadá e é hexa no basquete masculino do Pan Brasil vence Panamá na prorrogação e leva bronze no futebol

      • 26/07/2015 - 02:51

        Brasil goleia Colômbia e fatura o tri no futebol feminino do Pan



        564083217
        A seleção brasileira de futebol feminino sagrou-se campeã pan-americana pela terceira vez em sua história, neste sábado, em Hamilton, ao derrotar a Colômbia com um contundente 4 a 0, com direito a gol olímpico.
        O Brasil já tinha conquistado o bi em 2003 e 2007, e amargou o vice-campeonato na última edição, em Guadalajara-2011, ao perder nos pênaltis para o Canadá.
        As mulheres fizeram uma campanha bem superior a da seleção masculina, que teve que se contentar com o bronze, e ainda passou sufoco para derrotar o Panamá por 3 a 1 na prorrogação, poucas horas antes.
        A experiente Formiga, de 37 anos, abriu o placar de cabeça com apenas seis minutos de bola rolando.
        As brasileiras controlaram a partida diante de uma Colômbia que pouco ameaçava, e deram um show nos minutos finais para garantir de vez o ouro.
        Aos 28 da segunda etapa, Maurine, que acabara de entrar no lugar de Andressinha, cobrou um escanteio com muita categoria, contou com uma 'ajudinha' do vento e mandou a bola direto para as redes. Gol olímpico para trilhar o caminho do ouro pan-americano.
        O Brasil ainda acertou três chutes no travessão, e a bola voltou a entrar aos 40, quando Andressa Alves mandou para as redes um cruzamento certeiro de Fabiana.
        Para fechar com grande estilo, mas um golaço, com uma bomba de fora da área de Fabiana nos acréscimos.
        Com o triunfo, a seleção feminina deu a volta por cima depois da desilusão da Copa do Mundo, no mês passado, quando perdeu por 1 a 0 para a Austrália nas semifinais.
        No ano que vem, no Rio de Janeiro, contará com o 'reforço' da craque Marta, que não pôde estar em Toronto por não ter sido liberada pelo seu clube, mas tentará ajudar o Brasil a buscar a medalha de ouro olímpica em casa.
      26/07/2015 - 02:00

      Brasil conquista ouro no Boliche do Pan



      Torcedores do Brasil comemoram uma vitória do país no Pan, em 24 de julho, em Toronto
      Marcelo Suartz conquistou neste sábado mais uma medalha de ouro para o Brasil no pan-americano, no torneio individual de Boliche dos Jogos de Toronto.
      Suartz, 27 anos e medalha de bronze em Guadalajara-2011, derrotou na final o venezuelano Amleto Monacelli, por 201 a 189.
      As medalhas de bronze foram para o americano Devin Bidwel e o canadense Dan Maclelland.
      Resultados do Boliche:
      - Individual masculino -
      1. Marcelo Suartz (BRA) ouro
      2. Amleto Monacelli (VEN) prata
      3. Devin Bidwel (EUA) bronze
      . Dan Maclelland (EUA) bronze.
      - Individual feminino -
      1. Shamon Pluhowsky (EUA) ouro
      2. Aumi Guerra (DOM) prata
      3. Liz Jhonson (EUA) bronze
      . Rocío Restrepo (COL) bronze
    26/07/2015 - 01:50

    Brasil atropela Canadá e é hexa no basquete masculino do Pan



    Jogadores do Brasil cumprimentam a torcida depois da vitória sobre os Estados Unidos na fase de classificação, em 23 de julho, em Toronto
    A seleção brasileira de basquete masculino ignorou a pressão da torcida e se sagrou campeã pan-americana pela sexta vez da sua história, neste sábado, em Toronto, ao derrotar o Canadá com autoridade por 86 a 69.
    Os comandados de Rúben Magnano conquistaram o título de forma invicta, com vitória inclusive sobre os Estados Unidos (93-83) na quinta-feira.
    O seleção verde-amarela não faturava o ouro desde 2007, quando venceu em casa, no Rio de Janeiro, depois de ter subido no lugar mais alto do pódio em 1971, 1987, 1999 e 2003.
    Mesmo sem poder contar com os atletas que atuam na NBA (Tiago Splitter, Nenê, Leandrinho) e outras estrelas como Marquinhos ou Alex, o Brasil impôs sua força coletiva e dominou toda a partida, chegando a ter mais de vinte pontos de vantagem no terceiro quarto.
    Empurrado pelo público e liderado pelo pivô Anthony Bennett, número 1 do draft da NBA em 2013, que atua no Minnesota Timberwolves, o Canadá chegou a reduzir a diferença para sete pontos, mas não conseguiu impedir o hexa brasileiro.
    Bennett foi o cestinha da partida, com 18 pontos, e os maiores pontuadores do Brasil foram Rafael Hettsheimeir e Larry Taylor, com 13 cada.
    Ficha técnica:
    Canadá 69 (13 16 25 15)
    Brasil 86 (26 22 19 19)
    Escalações:
    Canadá: Carl English (3), Junior Cadougan (0), Aaron Doornekamp (2), Anthony Bennett (18), Andrew Nicholson (11).
    Também entraram: Jamal Murray (12), Melvin Ejim (10), Dillon Brooks (11), Brady Heslip (3), Daniel Mullings (1), Sim Bhullar (0).
    Brasil: Rafael Freire (4), Vítor Benite (9), Leonardo Meindl (8), Augusto Lima (13), Rafael Hettsheimeir (13).
    Também entraram: Ricardo Fischer (4), Larry Taylor (13), Carlos Nascimento (10), Rafael Souza (7), João Batista (4), Marcus Toledo (0).
    • 25/07/2015 - 23:11

      Brasil vence Panamá na prorrogação e leva bronze no futebol



      A seleção brasileira Sub-22 passou um tremendo sufoco, mas conseguiu garantir a medalha de bronze no torneio de futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 25 de julho de 2015
      A seleção brasileira Sub-22 passou um tremendo sufoco, mas conseguiu garantir a medalha de bronze no torneio de futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, neste sábado, em Hamilton, ao derrotar o Panamá de virada por 3 a 1 na prorrogação.
      O Brasil teve uma atuação muito abaixo do esperado, mas conseguiu a vitória graças ao talento individual do atacante Luciano, do Corinthians, autor de dois gols, e do meia Lucas Piazon, do Chelsea, que anotou o outro.
      O primeiro tempo foi desastroso para os comandados de Rogério Micale. Os valentes panamenhos tiveram um pênalti a favor aos 34 minutos de jogo, mas o goleiro Andrey defendeu a cobrança de Escobar. O Panamá continuou pressionando, e Nuñez abriu o placar pouco antes do intervalo.
      Os brasileiros, que tiveram menos posse de bola que o adversário na primeira etapa (46% contra 54%), mostraram um nível de jogo indigno do futebol pentacampeão mundial, e só conseguiram empatar aos 28 do segundo tempo, com um gol de pênalti de Luciano.
      Aguilar quase deu a vitória ao Panamá aos 38, mas seu chute explodiu no travessão.
      Na prorrogação, Lucas Piazón anotou o gol da virada, aos 9, numa linda jogada individual. O Pamaná voltou a bater na trave, em cobrança de falta de Nuñez, aos 4 minutos da segunda etapa do tempo extra, mas Luciano garantiu de vez a medalha com um belo chute de primeira no ângulo.
      É a primeira vez que o Brasil leva o bronze no futebol masculino do Pan, depois de quatro ouros (1963, 1975, 1979, 1987) e duas pratas (1959, 2003).
      Na semi, os brasileiros tinham a vaga na final nas mãos, vencendo por 1 a 0 o Uruguai em partida que jogaram mais de 70 minutos com um a mais em campo, mas levaram a virada (2-1) nos minutos finais.
      A 'Celeste' decidirá o título com o México neste domingo.
      Mais tarde neste sábado, a seleção feminina tentará conquistar o ouro, contra a Colômbia, depois de amargar o vice-campeonato na última edição.
      copiado  http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...