Artilharia turca volta a atacar posições do partido curdo A artilharia turca voltou hoje a bombardear posições do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque, ataques que comprometeram o processo de paz entre Ancara e os rebeldes, noticiaram os 'media' turcos.

 
Mundo

Iraque

Artilharia turca volta a atacar posições do partido curdo

A artilharia turca voltou hoje a bombardear posições do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque, ataques que comprometeram o processo de paz entre Ancara e os rebeldes, noticiaram os 'media' turcos.

Lusa
Mundo Iraque
Os ataques de hoje foram lançados a partir de Dingle, no extremo sul da Turquia, e visaram durante várias horas alvos situados próximo da fronteira iraquiana, referiu a agência Dogan, citando testemunhas.
As forças turcas já tinham lançado vários ataques a bases do PKK no norte do Iraque na noite de sexta-feira para sábado.
O PKK afirmou que os bombardeamentos foram "uma agressão" e considerou que "romperam as condições de cessar-fogo" mantidas desde 2013.
Horas mais tarde, no sábado à noite, a explosão de um carro armadilhado provocou a morte de dois soldados turcos e feriu quatro na província maioritariamente curda de Diyarbakir, um ataque que as forças turcas atribuíram ao movimento separatista curdo.
  copiado http://www.noticiasaominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...