Político britânico que aparece em vídeo vestindo sutiã e consumindo cocaína renuncia

  • 27/07/2015 - 14:30

    Político britânico que aparece em vídeo vestindo sutiã e consumindo cocaína renuncia



    (Arquivo) Membros da Câmara dos Lordes
    O vice-presidente da Câmara dos Lordes britânica, John Sewel, renunciou após a divulgação, no domingo e nesta segunda-feira, de fotos e de um vídeo no qual parece consumir cocaína com prostitutas.
    As imagens comprometedoras deste lorde escocês, de 69 anos e casado, foram difundidas pelo tabloide The Sun.
    Nelas ele aparece sem camisa utilizando cocaína sobre os seios de uma das mulheres com uma nota de cinco libras enrolada.
    Em outras capturas de tela, assina um cheque de 200 libras para uma das mulheres ou aparece com roupas íntimas femininas.
    O Partido Trabalhista, ao qual pertencia, anunciou nesta segunda-feira a suspensão de militância de Sewel, que era uma das autoridades parlamentares encarregada de velar pela boa conduta de seus membros.
    "Estas revelações sobre Lorde Sewel são chocantes e inaceitáveis. Lorde Sewel renunciou nesta manhã de seu posto de presidente das comissões parlamentares", título oficial que designa seu cargo de vice-presidente da Câmara Alta, disse no domingo em um comunicado a presidente da Câmara dos Lordes, a baronesa Frances D'Souza.
    "Estas graves acusações serão transferidas ao responsável pelo regulamento da Câmara dos Lordes, assim como à polícia para uma investigação urgente", acrescentou.
    Membro vitalício da Câmara dos Lordes, Sewel pode ser o primeiro lorde a ser expulso do Parlamento em virtude das regras que ele mesmo ajudou a aprovar para perseguir condutas inapropriadas.
       copiado  http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...