As múmias do Crivela e as areias da mídia Que o passado do senador Marcello Crivella é cheio de múmias e sarcófagos, todos estão vendo. A única pergunta intrigante, porém, é porque eles estão surgindo, um após outro, em poucos dias. Afinal, Crivella...

globorec

As múmias do Crivela e as areias da mídia

Que o passado do senador Marcello Crivella é cheio de múmias e sarcófagos, todos estão vendo. A única pergunta intrigante, porém, é porque eles estão surgindo, um após outro, em poucos dias. Afinal, Crivella...

As múmias do Crivela e as areias da mídia

globorec
Que o passado do senador Marcello Crivella é cheio de múmias e sarcófagos, todos estão vendo.
A única pergunta intrigante, porém, é porque eles estão surgindo, um após outro, em poucos dias.
Afinal, Crivella está disputando eleições majoritárias desde 2002, já lá se vão 14 anos.
Ontem, foram as fotos sendo identificado na polícia, na Veja, há 26 anos.
Hoje, supostas referências a ele numa também suposta delação premiada de Renato Duque, na Lava Jato.
Não voto, por óbvio, no senador Crivella e, como já declarei aqui, meu voto será, com pouco entusiasmo, em Marcelo Freixo.
Mas estamos vendo, está obvio, que o trabalho correto de reportagem – porque feito sobre fatos, exceto nesta história da delação de Duque, apenas um boato – está suado  usado com inequívoca finalidade eleitoral.
A disputa Crivella x Freixo virou Marinho x Macedo.
Crivella, reconhecidamente “ruim de chegada” em processos eleitorais, saiu de uma situação confortabilíssima para uma que é , para ele, preocupante.
Infelizmente, porém, a candidatura em que a esquerda irá despejar seus votos não está assumindo um discurso de combate, mas se aproveitando da “onda” que vem do embate entre o  Global e o Universal.
Não assumir uma identidade inequivocamente progressista, antigolpista e fraterna em realçaõ ás outras forças de esquerda é mais que um desvio.
Pode ser um erro fatal. Porque é entregar apenas nas mãos da mídia a sua identificação com o povão do Rio de Janeiro.
Tomara que Freixo tenha esta clareza.
Aliás, registro, satisfeito, a reação digna de sua vice, Luciana Boiteux, professora de direito, que teve, no facebook, uma grande atitude de dignidade, ao dizer que “até o Crivella tem direito a um advogado e que não pode ser considerado culpado antes de sentença penal condenatória transitada em julgado” e por isso não reproduziria a fota Veja.
– Jamais votaria nele por outros motivos notórios, não por ele ter sido fichado. E repudio a campanha suja e mentirosa que ele empreendeu no 2o. turno contra nós.
copiado http://www.tijolaco.com.br/blog/que-o-passado-do/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...