Quase 200 mil perdem plano de saúde só em janeiro. E o SUS, congelado Nomeação de Velloso: o alvo é o STF e minar Cármem Lúcia

barros

Quase 200 mil perdem plano de saúde só em janeiro. E o SUS, congelado

Dados divulgados hoje pela Agência Nacional de Saúde Suplementar,  192,2 mil pessoas deixaram de ser  beneficiárias de planos de assistência médica em janeiro. Número bem superior à média de saídas registrada em 2016, de 122 mil...

barros
Dados divulgados hoje pela Agência Nacional de Saúde Suplementar,  192,2 mil pessoas deixaram de ser  beneficiárias de planos de assistência médica em janeiro. Número bem superior à média de saídas registrada em 2016, de 122 mil beneficiários a menos por mês.
O motivo, claro, é a queda no padrão de renda das famílias e a perda do emprego, pois dois terços dos planos é de natureza empresarial.
São, portanto, só em 2016, 1,5 milhão de pessoas a mais dependendo da assistência do SUS. E, numa hipótese otimista, outro milhão e meio acrescido neste ano.
Com o teto dos gastos públicos, todo este contingente extra terá de ser atendido com os mesmos recursos de antes, pois está proibido qualquer aporte que exceda à correção inflacionária.
Ou alguém acha que os governos estaduais e os municipais, quebrados, vão completar essa diferença?
Então, vamos depender a capacidade do “notável” ministro da Saúde, se tiver um tempinho nos seus lucrativos empreendimentos imobiliários, fazer milagres.
Como para fazer milagre é preciso ser santo, então não vamos ter

Nomeação de Velloso: o alvo é o STF e minar Cármem Lúcia

  O Estadão  noticia que o PMDB está chamando Aécio Neves de “traidor” por ter, supostamente, indicado Carlos Velloso para o Ministério da Justiça. Velloso é ex-advogado de Aécio e fiel às suas ligações ao...


triostf
Estadão  noticia que o PMDB está chamando Aécio Neves de “traidor” por ter, supostamente, indicado Carlos Velloso para o Ministério da Justiça.
Velloso é ex-advogado de Aécio e fiel às suas ligações ao ponto de assinar um parecer pela legalidade do tal Aeroporto de Cláudio, junto a fazenda do senador. Embora, registre-se, não seja verdade o que o provável ministro diz ao Estadão, que não cobra ao amigo. Não é o que registra a prestação de contas da campanha de Aécio a Presidente, que registra um pagamento de R$ 58.110 a Velloso Advogados , possivelmente o preço de seu parecer favorável.
Velloso é parte do processo de “administração” do Supremo Tribunal Federal, iniciado com a elevação de Gilmar Mendes a interlocutor privilegiado da Presidência, prosseguiu com a indicação de Alexandre de Moraes para a corte  e que se conclui agora, com a indicação de um embaixador do Governo diante do Supremo que será tratado como um “par” pelos demais, com todas as honras e rapapés de estilo.
O jogo de Temer é esvaziar o poder de Cármem Lúcia que, apesar de não ser de esquerda, não é uma agente tucana na corte.
Além disso, quem é o PMDB para falar em traição? O partido está “indo pro saco” com o Governo Temer, salvo pelo núcleo agregado a seu gabinete no Planalto. O do Rio foi, o do Rio Grande do Sul, também e outros irão.
Temer não se importa com a ruína de ninguém, desde que não seja a dele.
copiado http://www.tijolaco.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...