Tucano no STF, tucano na PGR, no lugar de Janot? A repórter Maira Magro, do Valor, conta que, “depois de emplacar a indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF), o PSDB pode ter um nome à frente a Procuradoria-Geral da República”.

Tucano no STF, tucano na PGR, no lugar de Janot?

A repórter Maira Magro, do Valor, conta que, “depois de emplacar a indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF), o PSDB pode ter um nome à frente a Procuradoria-Geral da República”...

dapinguela


A repórter Maira Magro, do Valor, conta que, “depois de emplacar a indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF), o PSDB pode ter um nome à frente a Procuradoria-Geral da República”  ao informar que José Bonifácio Borges de Andrada, atual vice de Rodrigo Janot, seria a escolha preferida de Michel Temer para o lugar do ex-“Esperança do Brasil”.
Desde setembro, quando Janot elevou-o a seu principal auxiliar, havia essa suspeita, mas muitos achavam que era apenas um sinal de boa-vontade para com Temer. Agora, ao que parece, a criatura quer o posto do criador.
Bonifácio é filho de tucano (o ex-deputado Bonifácio de Andrada, do PSDB de Minas), e auxiliar de tucanos ilustres: Fernando Henrique, na advocacia-geral da União – substituindo Gilmar Mendes – e Aécio Neves, quando este  era governador de Minas Gerais.
Segundo a repórter, foi colocado por Janot como vice-procurador geral para “fazer uma ponte com o meio político”, que é péssimo sinal, tanto para um quanto para outro.
Se Rodrigo Janot achar que não tem condições de ficar em primeiro lugar na eleição para a lista tríplice – o que deixaria mais difícil para Michel Temer “espaná-lo”, as chances de Bonifácio crescem.
Fora daí, é bom esquecer. Ele não tem lenha suficiente para disputar a fogueira de vaidades que se tornou o Ministério Público Federal.

dapinguela
copiado http://www.tijolaco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...