Temer cambaleou. Não tem maioria, não tem serventia ao “mercado” Temer cambaleou. Não tem maioria, não tem serventia ao “mercado” “Demita já”, disse Dilma a Kátia sobre fiscal corrupto de Serraglio

arreg1Temer cambaleou. Não tem maioria, não tem serventia ao “mercado”

Temer cambaleou. Não tem maioria, não tem serventia ao “mercado”

Ontem à noite se publicou aqui que havia acabado a reforma da previdência. É o que acha até quem considera Michel Temer “bonito”, como Ricardo Noblat, que, esta madrugada, escreveu em seu blog, em..

retira

Acabou a reforma da Previdência. Temer tremeu e não se sustenta

Michel Temer acaba de enterrar a reforma da previdência.
Só o que a sustentava, diante da opinião pública, era  que ela ia cortar supostos privilégios de categorias dos servidores públicos, transformados em vilões do sistema previdenciário.
A estratégia, óbvia, é a de esvaziar as mobilizações contra a reforma da previdência, em boa parte formada pelo funcionalismo, sobretudo por professores e professoras  do ensino  público, duplamente atingidos pela extinção da aposentadoria especial e pela idade mínima de 65 anos.
Só que o discurso neoliberal é o de que os servidores são o mal.
Você ou eu vamos aceitar trabalhar 49 anos (ou 50 e tantos, com 49 de contribuição, dados os períodos de desemprego) para nos aposentarmos com o que servidores  terão sem isso?
Um professor de Universidade Federal terá de gramar ao menos 35 anos para sair com uma aposentadoria integral, enquanto seu colega de uma Universidade Estadual  pode trabalhar 25 ou 3o anos, com proventos integrais.?
Procuradores de Justiça estaduais   como ele, Temer, poderão levar tudo como aos 55 anos, sem nenhum risco de desemprego.
Peões de obra terão de ir até aos 65, 70, 75 –  só com risadas mórbidas para imagina-los empregados de carteira  sem falhas – para ter “perto” deste direito.
Temer sentiu a derrota e abriu mão do que não poderia ter aberto mão: da ideia de que o sacrifício era para todos.
Embora os governos estaduais, falidos, tentem impor as mesmas regras, sabe-se que não conseguirão, menos ainda em ano eleitoral como 2018.
Em resumo, não passa.
Temer acha que ganhou apoio nos governos estaduais, na conta de velho político treteiro. Não, perdeu, porque atirou sobre eles a  responsabilidade de fazer o mal no qual iriam  se escudar na definição federal.
Temer assinou a sentença de morte da reforma previdenciária.
E a sua própria.

katiavalor

“Demita já”, disse Dilma a Kátia sobre fiscal corrupto de Serraglio

  A senadora Kátia Abreu, segundo o Valor, fez hoje um relato no Senado sobre como Daniel  Gonçalves, o fiscal corrupto que foi preso pela Operação Carne Fraca, foi parar na Superintendência do Ministério da...

POR  · 21/03/2017 
A senadora Kátia Abreu, segundo o Valor, fez hoje um relato no Senado sobre como Daniel  Gonçalves, o fiscal corrupto que foi preso pela Operação Carne Fraca, foi parar na Superintendência do Ministério da Agricultura do Paraná e como foi de lá demitido.
Gonçalves foi indicado insistentemente por Osmar Serraglio e Sérgio Souza, ambos do PMDB, embora ela tivesse pedido outro nome ao Senador Roberto Requião, também do PMDB do Paraná.
“Eu disse ao senador Requião: se vossa excelência não avalizar, eu não vou nomear. E ele, já com o pote cheio de pressão, pediu que os deputados fizessem o que quisessem”, contou.
Kátia disse ainda que, quando soube de irregularidades cometidas pelo fiscal e resolveu demiti-lo, nunca viu “uma pressão tão forte para não tirar esse bandido de lá”.
Tenho que ser sincera, porque são dois deputados do meu partido. Insistiram para que a lei não fosse cumprida ao ponto de eu ter que ligar para a presidente Dilma e dizer-lhe da minha decisão de demitir e que as consequências políticas eu ia arcar. Ela, imediatamente, disse: ‘Demita já!’”.
Kátia fez duras críticas ao espalhafato da operação da Polícia Federal, afirmando que serão graves para o país. “nós vamos perder as nossas exportações, mas o mais grave: nós vamos perder emprego em uma hora terrível, quando temos tantos desempregados, pois grande parte desses frigoríficos são exportadores. Vão todos para a rua”.
“Essa também é uma culpa que vocês, esse pequeno grupo da Polícia Federal, vão carregar em suas consciências. Tentaram, com uma ação medíocre, infantil e baixa, destruir um dos setores mais importantes deste país e vão arcar com essas consequências”.
copiado http://www.tijolaco.com.br/blog/t

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...