Ismaïl Haniyeh é eleito líder do Hamas palestino
AFP / MAHMUD HAMS
Líderes do Hamas
O líder palestino Ismaïl Haniyeh foi eleito neste
sábado à frente do gabinete político do Hamas, no poder na Faixa de
Gaza, anunciaram os veículos de comunicação do movimento islamita."O conselho da Shura do Hamas elegeu neste sábado Ismaïl Haniyeh como chefe do gabinete político do movimento", relataram os meios de comunicação.
Nascido em 1963, Haniyeh sucede Khaled Mechaal, que cumpriu o máximo de dois mandatos autorizados pelo movimento.
Um porta-voz do Hamas em Doha, o exilado Khaled Mechaal, confirmou a eleição de Haniyeh.
Ao contrário de seu predecessor, Haniyeh permanecerá no pequeno enclave, sob bloqueio israelense há mais de uma década, para dirigir o Hamas.
O anúncio da nova liderança do Hamas acontece apenas alguns dias após o movimento anunciar pela primeira vez em sua história uma mudança em seu programa político, dizendo aceitar um Estado palestino limitado às fronteiras de 1967.
De acordo com especialistas, este grupo, denunciado por muitos como "antissemita", tenta voltar para o jogo das negociações internacionais.
Ao menos 200 estudantes são hospitalizadas na Índia após vazamento de gás
AFP / Chandan KHANNA
Agentes se preparam para operação de limpeza de depósito de onde vazou gases tóxicos
Ao menos 200 estudantes foram hospitalizadas neste
sábado depois de sentirem irritação nos olhos e na garganta em razão de
um vazamento de gás em Nova Delhi, na Índia, informou a polícia.As alunas de uma escola para meninas estavam em classe quando houve um vazamento de produtos químicos industriais, armazenados em um depósito próximo.
"Cerca de 200 estudantes foram admitidas em quatro hospitais. Nenhum caso é grave. A situação já voltou ao normal", explicou o delegado adjunto Romil Baaniya.
Os vazamentos de gás são raros na Índia, e na maioria dos casos estão relacionados a falhas nas normas de segurança.
Em 2014, seis pessoas morreram depois de um vazamento de gás tóxico em uma das maiores siderúrgicas do país, no estado central de Chhattisgarh.
Em 1984, 40 toneladas de gás tóxico escaparam da fábrica de pesticidas do grupo americano Union Carbide em Bhopal (centro). Esta catástrofe, a pior da história industrial, e suas consequências deixaram mais de 25.000 mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário