Ao menos 18 mortos em confrontos no sul do Egito

05/04/2014 - 16:30
 

Ao menos 18 mortos em confrontos no sul do Egito

 



Aswan, no sul do Egito, com povoado núbio ao fundo, em fevereiro de 1988
Ao menos 18 pessoas morreram neste sábado em confrontos entre comunidades no sul do Egito, obrigando a mobilização de reforços policiais, informaram autoridades de segurança.
Os confrontos entre homens da tribo Bani Hilal e o povo núbio na província de Asuan prosseguiam durante o dia, indicaram as autoridades, que temem um aumento do balanço inicial.
Os dois grupos rivais participaram na quinta-feira de uma reunião de reconciliação após vários anos de disputas, mas uma briga terminou com uma troca de tiros, deixando três mortos entre a tribo Bani Hilal, segundo autoridades.
Os confrontos entre comunidades são comuns no sul rural e pobre do Egito, mas este último ato violento foi o mais mortífero em muito tempo, indicaram.
 COPIADO  http://www.afp.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...