Palestina Aviões israelitas atacam em Gaza após novos disparos


Palestina

Aviões israelitas atacam em Gaza após novos disparos


Aviões israelitas atacaram esta noite diversos locais na faixa de Gaza, controlada pelo Hamas, horas após um morteiro disparado do enclave palestiniano ter atingido território do Estado judaico, referiram...


por Lusas
Aviões israelitas atacaram esta noite diversos locais na faixa de Gaza, controlada pelo Hamas, horas após um morteiro disparado do enclave palestiniano ter atingido território do Estado judaico, referiram fontes coincidentes citadas pela agência noticiosa AFP.
Fontes médicas e de segurança palestinianas referiram que foram atingidas cinco posições, incluindo campos de treino da Jihad islâmica e das Brigadas Ezzedine al-Qassam, o braço armado do Hamas.
Os palestinianos referiram que os ataques não provocaram feridos.
O exército israelita justificou este mais recente raide aéreo como uma "retaliação pelos continuados ataques de morteiros desde Gaza", e que visaram quatro "posições terroristas" no norte de Gaza e uma quinta a sul do território costeiro.
Na noite de sábado, um morteiro disparado a partir de Gaza atingiu campo aberto no sul de Israel sem provocar estragos ou vítimas, referiram responsáveis do exército e da polícia.
De acordo com os militares israelitas, já foram disparados 28 projéteis a partir de Gaza desde o início de março.
 Na quinta-feira, foram disparados quatro morteiros desde Gaza em direção ao Estado hebreu, pouco após Israel ter anunciado o cancelamento da libertação de 26 prisioneiros palestinianos, previamente acordado no âmbito das atuais negociações entre as duas partes. 
    Copiado http://www.dn.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...