Elvas Petição online para punir dono que abandonou cão à fome


20:46 - 18 de Novembro de 2014


Uma petição online surgiu esta terça-feira para punir o dono que deixou o cão de raça galgo morrer à fome por não ter tempo. Os portugueses pedem que seja cumprida a lei que penaliza os maus tratos a animais, conta o Diário de Notícias.
País
Petição online para punir dono que abandonou cão à fome
Reuters
Foi efetuada uma petição online contra o dono que deixou cão morrer à fome porque “não tinha tempo”, em Campo Maior.
Um cão de raça galgo foi encontrado morto à fome em Campo Maior, após uma denúncia anónima que chegou ao Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Elvas. O animal estava num canil privado, que segundo declarações do capitão João Janeiro, da GNR de Elvas, ao Público, “não tinha nem alimentação, nem sequer água”.
O incidente provocou tamanha indignação que foi criada uma petição online que pede o cumprimento da lei que penaliza os maus tratos a animais.
Desde que a lei entrou em vigor a 1 de outubro já foram instaurados sete processos-crime por maus tratos a animais.
 copiado http://www.noticiasaominuto.com/pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...