Egito bombardeia posições do Estado Islâmico na Líbia A ofensiva surge horas depois de o EI ter divulgado um vídeo que mostra a decapitação de 21 cristãos coptas.


Egito bombardeia posições do Estado Islâmico na Líbia
A ofensiva surge horas depois de o EI ter divulgado um vídeo que mostra a decapitação de 21 cristãos coptas.
  • França e Egito pedem reunião no Conselho de Segurança da ONU sobre Estado Islâmico


    por LusaHoje
    Familiares e amigos dos 27 cristãos coptas raptados na Líbia. O EI já terá matado 21.
    Familiares e amigos dos 27 cristãos coptas raptados na Líbia. O EI já terá matado 21. Fotografia © REUTERS/Mohamed Abd El Ghany
    A ofensiva surge horas depois de o EI ter divulgado um vídeo que mostra a decapitação de 21 cristãos coptas.
    Aviões de combate egípcios bombardearam hoje posições do Estado Islâmico (EI) na Líbia, anunciou o exército no Cairo. A ofensiva surge horas depois de o EI ter divulgado um vídeo que mostra a decapitação de 21 cristãos coptas (cristãos egípcios), que foram sequestrados na cidade de Sirte, no norte da Líbia.
    Os cristãos coptas egípcios executados aparecem nas imagens alinhados, numa praia em Tripoli, com as mãos algemadas atrás das costas, junto dos raptores vestidos de negro.
    O Presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, convocou, na noite de domingo, de urgência, o Conselho de Defesa nacional e prometeu punir os "assassinos" de maneira "adequada".
    "As nossas forças armadas levaram a cabo na segunda-feira ataques aéreos visando acampamentos e locais de encontro ou de depósito de armas do Daech (acrónimo do EI em árabe) na Líbia", diz um comunicado do exército, citado pela agência noticiosa francesa AFP.
    copiado  http://www.dn.pt/inicio/globo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...