Estudo 'Um copo de tinto por dia, nem sabe o bem que lhe fazia...' à memória

13:25 - 07 de Fevereiro de 2015
'Um copo de tinto por dia, nem sabe o bem que lhe fazia...' à memória

Estudo 'Um copo de tinto por dia, nem sabe o bem que lhe fazia...' à memória

Uma substância que se encontra em uvas pretas e no vinho tinto mostrou ser promissora ao nível da preservação de memória, adianta o Science Dailly.
Mundo
'Um copo de tinto por dia, nem sabe o bem que lhe fazia...' à memória
DR
O resveratrol é uma conhecida substância que se encontra nas uvas pretas e no vinho tinto. Alguns dos seus benefícios já têm sido estudados pelos cientistas e incluem o retardar do envelhecimento, efeitos antioxidantes e benefícios ao nível cardiovascular. Mas um estudo recente vem reafirmar que esta substância está também associada a uma melhoria na memória.
Claro que a solução não será passar o tempo a beber vinho a bem da memória. Mas o copo de vinho tinto ocasional pode ajudar a contrariar a perda de memória que, de uma forma natural, se vai sentindo com o avançar da idade, como dá conta o Science Daily.
O estudo foi levado por uma faculdade de medicina no Texas e sugere que os benefícios poderão ser aplicáveis inclusive a doenças neurodegenerativas habitualmente associadas às idades mais avançadas, como é o caso da Alzheimer.
Este estudo, coordenado por Ashok K. Shetty, foi originalmente publicado na Scientific Reports, em finais de janeiro, e envolveu dois grupos de ‘ratinhos’ de laboratório, que foram monitorizados. Entre os 22 e os 25 meses de idade, a generalidade do primeiro grupo, que não usufruiu de resveratrol, mostrou um declínio claro nas capacidades cognitivas.
Já o grupo a quem foi administrada a substância mostrou sinais contrários ao nível do hipocampo. Com a mesma idade, os ‘ratinhos’ deste segundo grupo mostraram que houve impacto ao nível, mantendo uma capacidade superior não só de memória mas também de aprendizagem, segundo o estudo.
   copiado http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...