Estudos Cinco estratégias para evitar a 'depressão invernal'

13:33 - 08 de Fevereiro de 2015
Cinco estratégias para evitar a 'depressão invernal'

Estudos Cinco estratégias para evitar a 'depressão invernal'

A conceituada revista TIME traz este domingo cinco dicas, apoiadas pela ciência, para que melhor consiga lidar com a depressão dos tempos frios e cinzentos. Confira a lista de propostas.
Mundo
Cinco estratégias para evitar a 'depressão invernal'
DR
Todos nós, quando o inverno começa a chegar e nos despedimos das roupas de verão, sentimos de alguma forma a pressão dos tempos frios e cinzentos que se avizinham. Porém, se é certo que essa tristeza é difícil de evitar, há estratégias que o podem ajudar a lidar com este pequeno problema.
Veja a lista destas cinco sugestões, reveladas pela revista Time:
Torne o seu ambiente mais luminoso. Quando o corpo começa a pedir a luz do Sol, nada melhor do que sentar-se junto a uma luz artificial, abrir as janelas e as cortinas e usufruir da luz do sol.
Coma coisas que nos fazem sentir bem. Algumas comidas, como o chocolate, podem ajudá-lo a melhorar a sua disposição e retirar alguma da ansiedade que sente. Outras comidas, como alguns doces ou hidratos de carbono, podem dar-lhe  um sentimento de euforia, mas no fim acabam por aumentar-lhe os sentimentos de ansiedade e depressão.
Simule o nascer do sol. Estudos recentes, citados pela Time, mostram que um simulador do amanhecer, que faz com que a luz vá aumentando gradualmente no seu quarto à medida que vai despertando, podem ajudá-lo a combater a depressão e, assegura-se, vão tornar a sua saída da cama mais fácil.
Exercite-se. Um estudo da Universidade de Harvard sugere que uma caminhada diária de 35 minutos poderá minorar os sentimentos de depressão nesta altura do ano. Além disto, se sofre com o inverno, aproveite a claridade para se exercitar, uma vez que estudos preliminares dão conta que a prática desportiva melhora a saúde mental, a forma como se relaciona socialmente e melhora a sua vitalidade durante o dia.
Planeie as suas férias. Não consegue deixar de pensar no verão? Investigadores descobriram que a simples tarefa de começar a planear uma pausa de verão melhora de forma significativa a sua disposição.
  copiado  http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...