Lista de alegados passageiros terroristas pode arrancar em breve Bruxelas Lista de alegados passageiros terroristas pode arrancar em breve Leia também: Terroristas da Galiza querem criar base em Portugal, diz ministro Conselho de Ministros discute estratégia antiterrorista quinta-feira Dois homens detidos e acusados de preparar ato terrorista

18:42 - 11 de Fevereiro de 2015
Lista de alegados passageiros terroristas pode arrancar em breve

Bruxelas Lista de alegados passageiros terroristas pode arrancar em breve

A saída em tempo real de jovens europeus que pretendam integrar o Estado Islâmico vai passar a ser monitorizada.
Mundo
Lista de alegados passageiros terroristas pode arrancar em breve
DR
O Parlamento Europeu quer a criação de uma lista de passageiros suspeitos de terrorismo para atacar de frente os atentados bombistas.
Vai ser criada uma comissão para avançar com o registo europeu de dados dos passageiros aéreos. Terá o nome de Passenger Name Record (PNR) e servirá para vigiar as viagens aéreas de pessoas suspeitas de atividades terroristas.
Esta medida surge pelas mãos do Reino Unido e Espanha, que têm aprovado medidas cada vez mais agressivas para controlar as viagens de jihadistas para a Síria ou Iraque.
O Expresso dá conta de que os governos querem monitorizar em tempo real a saída de jovens europeus que pretendem integrar o Estado Islâmico. Além de que querem acompanhar o paradeiro dos que regressam da Síria e do Iraque, para evitar possíveis atentados na Europa.
Bruxelas pretende ainda que este sistema venha a estar “sustentado num sistema juridicamente sólido e com as salvaguardas necessárias”.
   copiado  http://www.noticiasaominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...