Sondagem 45% dos suíços defendem fim dos acordos bilaterais com União Europeia

13:08 - 16 de Fevereiro de 2015
45% dos suíços defendem fim dos acordos bilaterais com União Europeia

Sondagem 45% dos suíços defendem fim dos acordos bilaterais com União Europeia

Quase metade dos suíços preferem cancelar os acordos bilaterais com a União Europeia e defendem a limitação da imigração para dar prioridade à população local, de acordo com uma sondagem divulgada hoje.
Mundo
45% dos suíços defendem fim dos acordos bilaterais com União Europeia
Lusa
Sobre a aplicação da iniciativa contra a imigração em massa, aprovada em referendo no ano passado, a sondagem, realizada pela Vimentis, indica que 45% dos suíços preferem o fim dos acordos bilaterais assinados em 1999, e favorecer a limitação da imigração e a prioridade à população nacional.
No entanto, 41% dos Suíços dão mais importância aos acordos bilaterais do que à limitação da imigração.
A 09 de fevereiro de 2014, a iniciativa do partido de extrema-direita UDC para limitar a imigração foi aceite por 50,3% dos votantes e obrigou o Governo suíço a alterar a sua política de imigração e a renegociar o Acordo de Livre Circulação de Pessoas (ALCP) até 2017, ano de implementação da nova lei.
Em maio de 2000, 67,2% dos suíços aprovaram em referendo a assinatura dos acordos bilaterais I com a UE, que incluem o acordo sobre a livre circulação das pessoas, e que entraram em vigor em junho de 2002.
Estes acordos estão juridicamente ligados, ou seja, se um dos acordos vier a ser cancelado, todos os outros acordos caem.
A sondagem da Vimentis indica ainda que 59% da população suíça prefere limitar o número de trabalhadores estrangeiros às necessidades do mercado de trabalho e ao tamanho da população.
Entre as pessoas questionadas, os mais jovens, as pessoas com menos formação e as pessoas com menos rendimentos são as mais favoráveis ao abandono dos acordos bilaterais.
Os dados foram recolhidos através de entrevistas telefónicas, realizada entre 01 de outubro e 14 de dezembro a 20.173 participantes.
Reconhecida no meio político suíço, a Vimentis é uma plataforma de sondagem política neutra que existe desde 2003 e cujo objetivo é favorecer o debate político.
   copiado   http://www.noticiasaominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...