Vídeo Crianças sentem-se culpadas e pedem desculpa por terrorismo

19:03 - 08 de Fevereiro de 2015 Crianças sentem-se culpadas e pedem desculpa por terrorismo
Video

Vídeo Crianças sentem-se culpadas e pedem desculpa por terrorismo

Produtor faz crianças sentirem-se culpadas por ataques terroristas cometidos por pessoas com traços físicos semelhantes ao seu.
Youtube
De certo que já o terá feito: olhar, por exemplo, para um muçulmano e rapidamente lembrar-se do ataque do Charlie Hebdo. Chama-se a isso culpa por associação.
Ou seja, julgar uma pessoa pela sua etnia considerando que isso a torna também culpada pelas coisas más feitas por outros com origens semelhantes.
É isso que pretende mostrar o provocante vídeo de Abdelkarim El-Fassi, divulgado na Suécia, um projeto em que crianças são obrigadas a pedir desculpa pelos crimes causados por pessoas da mesma etnia.
“Sabias que esse chapéu é igual aos que usavam os terroristas do Charlie Hebdo?”; “Sabias que tens o cabelo igual ao de Anders Breivik [homem que cometeu um assassinato em massa na Noruega]?”.
São estas as questões colocadas a crianças, pelos próprios pais às crianças, que depois de refletirem começam a achar que também elas são terroristas.
O caso mais flagrante é do menino que começa o vídeo querendo ser um super-herói e chega ao fim com a ideia de que é afinal o mau da fita.
 copiado  http://www.noticiasaominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...