Video EUA Venceu dois cancros e aos 92 anos bate recorde na maratona


00:15 - 17 de Junho de 2015
Video
00:15 - 17 de Junho de 2015 | Por
Hariett Thompson calçou as sapatilhas aos 76 anos e começou a correr maratonas. Aos 92 anos, e depois de vencer dois cancros, já correu 16 maratonas e bateu recentemente o recorde de idade na maratona feminina.
Na última Rock’N’Roll Marathon de San Diego, na Califórnia, Harriett correu de leggings brancos para proteger as feridas abertas desde o último tratamento. Ao cabo de 7 horas, 24 minutos, 36 segundos e 42.195 metros, cortava a meta a sorrir.
Harriett tem alguns segredos: Um deles é a luta conta o cancro. Perdeu o marido para a doença, em janeiro. Tem um filho doente. Sobreviveu a dois. Corre por pela causa e, em 16 anos, já angariou mais de cem mil dólares para a Sociedade de Leucemia e Linfoma.
Segundo a ABC News, outro segredo é a música. Harriett é pianista e corre com Rachmaninoff na cabeça. Tocar piano, garante, é bem mais difícil do que correr, mesmo que se trate de uma maratona.
Desde que começou a correr, só falhou uma maratona em San Diego por estar em tratamento. Faz uma por ano desde 1999 e espera regressar em 2016.
  copiado  http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...