Três mortos e vários feridos graves num tiroteio no norte de França

Polícia ajuda jornalista que foi agredido depois do tiroteio no acampamento nómada em Roye
Entre as vítimas mortais está um bebé de seis meses. Autor dos disparos já foi detido.


por LusaHoje
Polícia ajuda jornalista que foi agredido depois do tiroteio no acampamento nómada em Roye
Polícia ajuda jornalista que foi agredido depois do tiroteio no acampamento nómada em Roye Fotografia © EPA/YOAN VALAT
Entre as vítimas mortais está um bebé de seis meses. Autor dos disparos já foi detido.
Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas com gravidade num tiroteio que aconteceu num acampamento nómada em Roye, no norte de França, anunciou hoje o Ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve.
Segundo o ministro, um homem entrou nos terrenos do acampamento e matou "a sangue frio" um bebé de seis meses, uma mulher e um homem.
Para além de ter causado a morte a três pessoas, o homem feriu ainda dois agentes da polícia francesa, numa segunda troca de tiros aquando da chegada destes, estando um deles em estado crítico - e uma criança de três anos.
O diário local Courrier Picard adiantou que o tiroteio aconteceu por volta das 16:30 locais (15:30 em Lisboa) no interior do acampamento, perto de uma esquadra da polícia.
Em declarações à imprensa, Bernard Cazeneuve homenageou os agentes policiais pela "valentia" que tiveram ao colocar-se no caminho do criminoso, evitando, desta forma, mais mortes.
Ao local do tiroteio compareceram as forças de segurança e os bombeiros, bem como as autoridades locais.
O autor dos disparos foi detido.
COPIADO  http://www.dn.pt/inicio/globo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...