Presidente dos EUA elogia ação heróica de dois soldados no comboio em França
- Autor do atentado num comboio em França morou em Espanha um anopor LusaFotografia © REUTERS/KEVIN LAMARQUEBarack Obama expressou o seu "profundo apreço pela coragem e capacidade de resposta de vários passageiros, incluindo dois membros das forças armadas" dos EUA que dominaram o atacante.O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou hoje a "ação heróica" de dois soldados norte-americanos que dominaram o responsável por um tiroteio num comboio que fazia a ligação entre Amesterdão e Paris.
Barack Obama expressou o seu "profundo apreço pela coragem e capacidade de resposta de vários passageiros, incluindo dois membros das forças armadas dos Estados Unidos que abnegadamente dominaram o atacante".
O Presidente elogiou a sua "ação heróica" que provavelmente impediu uma "tragédia muito pior".
Um homem marroquino ou de origem marroquina, de 26 anos, foi sexta-feira detido pela polícia francesa depois de ter, a bordo de um comboio de alta velocidade que fazia a ligação entre Amesterdão e Paris, começado a disparar uma 'kalashnikov'.
O homem foi neutralizado por dois soldados norte-americanos, que foram apoiados pelos restantes passageiros.
O incidente, que provocou dois feridos, está a ser investigado pelo departamento antiterrorismo do Ministério Público francês.
O primeiro-ministro belga considerou o incidente como um "ataque terrorista".
copiado http://www.dn.pt/inicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário