Delegados da PF divulgou nota ...em Juazeiro/BA" (leia mais). PF estão na Constituição", escreve a jornalista (leia aqui).

Em luto, PF se rebela contra novo ministro

:
Subordinada ao Ministério da Justiça, a Polícia Federal encontrou uma forma inusitada de protestar contra a substituição de José Eduardo Cardozo por Wellington Cesar Lima e Silva no comando da pasta; em sua página no Facebook, a corporação trocou a imagem do perfil para um brasão com uma faixa preta, representando luto; quase duas horas depois da troca da imagem, a PF postou uma mensagem atribuindo o luto à morte de um policial na Bahia; ontem, após o anúncio de que Cardozo deixaria o cargo, a Associação de Delegados da PF divulgou nota demonstrando "extrema preocupação" e defendendo a "independência funcional para a livre condução da investigação criminal"; a colunista do Tereza Cruvinel afirma em artigo que a troca no ministério deveria levantar o seguinte debate no País: Qual é a Polícia Federal de que o Brasil precisa?
1 de Março de 2016 às 11:29
247 - Subordinada ao Ministério da Justiça, a Polícia Federal encontrou uma forma inusitada de protestar contra a substituição de José Eduardo Cardozo por Wellington Cesar Lima e Silva no comando da pasta.
Em sua página no Facebook, a corporação trocou a imagem do perfil para um brasão com uma faixa preta, representando luto. Ontem, após o anúncio de que Cardozo deixaria o cargo, a Associação de Delegados da PF divulgou nota demonstrando "extrema preocupação" com a saída do ministro "em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal".
No texto, a PF também defende a "independência funcional para a livre condução da investigação criminal". "Nesse cenário de grandes incertezas, se torna urgente a inserção da autonomia funcional e financeira da PF no texto constitucional", pede a corporação.
Quase duas horas depois da troca da imagem do brasão no Facebook, a PF postou a seguinte mensagem: "Com pesar a Polícia Federal confirma o falecimento do policial federal Wilson Teixeira Queiroz Netto (41) durante assalto ocorrido na noite de ontem (29),
A nota foi criticada por Tereza Cruvinel, colunista do 247, em artigo nesta segunda. "Nem a absoluta independência operacional nem a autonomia financeira da PF estão na Constituição", escreve a jornalista (leia aqui).
Segundo ela, a troca no ministério da Justiça "deveria servir a um debate construtivo, se isso existisse no Brasil, sobre a Polícia Federal de que o Brasil precisa."
copiado  http://www.brasil247.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...