EI reivindica atentado suicida que mata ao menos 30 no Iraque Pentágono proporá a Obama reforço militar no Iraque

  • 26/03/2016 - 00:20

    EI reivindica atentado suicida que mata ao menos 30 no Iraque



    Funcionário dos serviços de emergência recolhe destroços no local de um atentado em Hilla, ao sul de Bagdá, em 6 de março de 2016
    Pelo menos 30 pessoas morreram nesta sexta-feira, quando um suicida detonou os explosivos que levava consigo no meio da multidão, após um jogo de futebol ao sul de Bagdá, informou a polícia a respeito do ataque, reivindicado posteriormente pelo grupo Estado Islâmico.
    A partida tinha terminado e "estavam entregando o troféu aos ganhadores quando o atacante se explodiu no meio da multidão", disse à AFP um capitão da polícia do povoado de Al Asriya.
    A cidade é próxima de Iskandariyah, cidade cerca de 40 km ao sul da capital.
    Segundo um capitão da polícia, mais de 65 pessoas teriam ficado feridas na explosão.
    Uma fonte do hospital Iskandariyah confirmou a cifra, alertando que o número de vítimas era preliminar e poderia aumentar.
    O médico informou à AFP que o ataque ocorreu por volta das 19h00 locais (13h00 de Brasília).
    O atentado foi reivindicado em um comunicado pelo EI, que identificou o terrorista como Saifullah al-Ansari, e afirmou que a explosão deixou mais de 60 mortos e mais de cem feridos.
      copiado  http://www.afp.com/pt
    • 25/03/2016 - 23:40

      Pentágono proporá a Obama reforço militar no Iraque


       
       

      Os secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter, em Washington, DC, no dia 17 de março de 2016
      O Pentágono apresentará "em questão de semanas" suas propostas ao presidente Barack Obama para fortalecer o apoio militar americano às tropas iraquianas, disse nesta sexta-feira o chefe do Estado Maior das Forças Armadas, o general Joe Dunford.
      "Temos uma série de recomendações que vamos discutir com o presidente nas próximas semanas", disse o general em uma coletiva de imprensa no Pentágono junto com o secretário de Defesa, Ashton Carter.
      "O secretário de Defesa e eu achamos que precisa haver um aumento das forças americanas destacadas no Iraque, mas nenhuma decisão foi tomada", afirmou.
      Trata-se principalmente de definir os meios que devem ser utilizados para "facilitar" a recuperação da segunda maior cidade do país pelas forças iraquianas, explicou.
      Os funcionários do Pentágono já expressaram seu desejo de acelerar o treinamento das tropas iraquianas e proporcionar apoio logístico à sua ofensiva.
      Também mencionaram a possibilidade de oferecer suas pontes provisórias para ajudar a cruzar rios.
      O Pentágono revelou ainda nesta semana a presença no norte do Iraque de uma posição de artilharia com quatro canhões de 155 milímetros e 200 marines. Esses canhões foram usados para apoiar os avanços das tropas iraquianas na região, reconheceu o general Dunford.

         copiado  http://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...